Há um livro para crianças de Maya Angelou e Jean-Michel Basquiat

O livro foi editado em 1993 mas continua a ser tão relevante como há 25 anos.

Maya Angelou e Jean-Michel Basquiat
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É um livro para crianças corajosas, que não têm medo da vida. As figuras algo monstruosas do neo-expressionismo de Basquiat representam os demónios, que, nos poemas, Maya Angelou incentiva as crianças a encarar e enfrentar.

“Life Does not Frighten Me” foi originalmente lançado em 1993 e sai agora, de novo, da prateleira, numa edição comemorativa de 25 anos. A editora Abrams Books relançou-o e podes comprá-lo aqui, apesar do livro nunca ter saído propriamente de debaixo dos holofotes, ou não fosse obra de dois nomes gigantes da cultura norte-americana.

Combina um poema escrito por Angelou, com ilustrações de Basquiat e a intenção dos autores foi criar um conto “corajoso e desafiante” que “comemore a coragem dentro de cada um de nós, jovens e velhos”.

Na altura do seu lançamento, Angelou afirmou que escreveu o poema “para todas as crianças que assobiam no escuro e que se recusam a admitir que estão com medo da sua inteligência”, mas o seu poder de permanência nas últimas duas décadas é meia prova que é certamente relevante para qualquer idade.

Em baixo, podes ouvir Maya Angelou a recitar o livro.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!