The Handmaid’s Tale com novos cenários e muita angústia na 2ª temporada

Imagens foram divulgadas no início da semana e prometem deixar-te de coração acelerado.

The Handmaid’s Tale - Trailer 2ª Temporada

Sem falas, ao som de uma versão aterradora do clássico dos anos 60 dos Buffalo Springfield, “For What Its Worth”, o trailer da próxima temporada de The Handmaid’s Tale divulgado no início da semana promete-nos mais do mesmo, mas não no mau sentido.

There’s something happening here /What it is ain’t exactly clear/There’s a man with a gun over there/Telling me I got to beware. I think it’s time we stop, children, what’s that sound/Everybody look what’s going down.

A letra parece servir o feeling da série na perfeição, desvendado, à partida, que também não será esta segunda temporada a explicar-nos exactamente o que se passa em Gilead. De entre as imagens, que descortinam pelo menos que ao nível cinematográfico a série continua a ser um produto de excelência, o destaque vai para um cenário até agora desconhecido. Uma espécie de descampado, com homens a cavalo, que conduzem as criadas para algum lugar. A imprensa internacional especula que se tratarão das tais Colónias, referidas na primeira temporada, os lugares “contaminados” para onde são levados aqueles que se rebelaram contra o governo local.

Importa lembrar que os novos episódios vão mostrar acontecimentos totalmente inéditos, uma vez que a primeira temporada termina no mesmo ponto que o livro de Margaret Atwood. São 13 episódios que acompanharão Offred/June (Elisabeth Moss) na busca pela sua filha, ao mesmo tempo que tenta lidar com o facto de estar grávida de Nick (Max Minghella). Pelo trailer, vemos que se mantêm na trama personagens como a de Moira (Samira Wiley), que conseguiu fugir para o Canadá onde vive com o marido de June, Luke (O-T Fagbenle), ou a de Ofglen (Alexis Bledel).

A nova temporada chega aos Estados Unidos no dia 25 de Abril, e só estará disponível no serviço de streaming Hulu. Esta segunda temporada terá uma estreia mais dourada, uma vez que The Handmaid’s Tale leva agora na bagagem dois Globos de Ouro e oito Emmy’s, de um total de 30 vitórias e 37 nomeações.

Se ainda não conheces esta série, podes saber mais, aqui: 

Handmaid’s Tale, a série que tem de chegar a Portugal