O ano começa com nova temporada de The X-Files

11ª temporada estreia esta sexta-feira, 5 de Janeiro, na FOX portuguesa.

The X-Files temporada 11
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Estreia esta sexta-feira, 5 de Janeiro, na FOX a 11ª temporada de The X-Files, a série que foi resgatada em 2016 para uma nova leva de episódios depois de uma paragem de 14 anos. Correu bem esse regresso e, por isso, há mais uma temporada com David Duchovny e Gillian Anderson. Mas, se depender de Gillian, pode ser a última.

É que Gillian Anderson, que dá vida à agente do FBI Dana Scully, já disse que esta seria a sua última temporada – e, de acordo com o criador da série, Chris Carter, sem Gillian não há The X-Files. “Para mim, a série foi sempre Mulder e Scully. Por isso, a ideia de fazer a série sem ela foi que nunca tinha sequer considerado”, disse Chris num AMA no Reddit.

Estreada em 1993, The X-Files seguiu até 2002 as histórias da dupla de agentes do FBI, Mulder e Scully, que investiga casos inexplicados envolvendo o mundo sobrenatural ou paranormal. Depois de nove temporadas, a série teve uma pausa que durou até 2016, mas aquilo que se pensava ser um regresso de uma única temporada foi, na verdade, o regresso da série.

A 11ª temporada chega dia 5 de Janeiro, às 22h15, à FOX portuguesa, um dia depois de ter estreado nos Estados Unidos. Na crítica, a nova temporada já foi comparada a Black Mirror. O The Verge escreve, por exemplo, que “durante nove anos a série concentrou-se numa paranóia pós-Guerra Fria, está agora a mudar para abordar medos mais modernos”.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!