Uber chega hoje a Braga

A cidade de Braga passa a contar com a opção uberX, por exemplo, para deslocações de e para o Estádio Municipal.

Uber Braga
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A descentralização passa também pela iniciativa privada e pela disponibilização dos seus serviços foram dos grandes centros urbanos. A Uber anunciou esta quinta-feira a sua chegada a Braga, depois de já servir as áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como a região do Algarve.

Em Braga está disponível apenas a modalidade uberX, sendo que, de acordo com uma nota da empresa enviada às redacções, este lançamento resulta de uma parceria com o Sporting Clube de Braga para tornar mais simples as viagens de e para o Estádio Municipal de Braga. No entanto, o uberX poderá ser utilizado em qualquer parte da cidade nortenha.

A Uber acrescenta que os bracarenses e visitantes passam a contar com “alternativa de mobilidade simples, segura e conveniente na cidade”, que, conforme lembra Rui Bento, responsável da empresa na Península Ibérica, é uma das cidades mais populosas do país.

A expansão para a cidade de Braga reforça a operação da empresa de transportes em território nacional, trazendo consigo também mais oportunidades económicas para os mais de 5 mil motoristas que viajam com a aplicação nas cidades portuguesas. A empresa já cobre mais de 50% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da Europa. Desde a chegada da Uber, já foram realizados mais de um milhão de downloads da aplicação em território nacional.

Braga é, neste 2018, a Cidade Europeia do Desporto e, numa parceria com o Sporting Clube de Braga, a Uber vai oferecer descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube. O pontapé de saída é já no próximo sábado, dia 13 de Janeiro, com o encontro entre o Braga e o Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal de Braga.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!