Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
O álbum chama-se Linda Martini? Mas esse não é o nome da banda? Sim, duas vezes. E vão começar a tour de sua apresentação já esta quinta-feira no Lux, concerto esgotado também duas vezes. Para todos aqueles que perguntavam sobre o paradeiro do nome da banda, a inquietação terminou. Já sabíamos que era uma ex-colega de Erasmus, mas finalmente vemos-lhe a cara na capa do álbum, num retrato a óleo. Vai estar disponível nas lojas mas já nos é familiar aos ouvidos a partir do Spotify.
A banda chega ao quinto registo de estúdio depois de ter passado uma temporada a gravar numa residência artística na Catalunha, expandindo as suas zonas de conforto enquanto que aprimoraram a assinatura sonora pela qual são reconhecidos. Seguem-se exemplo disso nos riffs elaborados como os presentes em “Domingo Desportivo”, nos mantras cantados em “Caretano” ou sintetizados em “Semi Tédio dos Prazeres”, a banda não se fica pelos singles e mantém a fasquia alta pelo disco fora. Arriscamo-nos a dizer já em Fevereiro que este é dos álbuns que vamos recordar de 2018.
O quarteto percorre Portugal para apresentar o álbum e, depois de validar tarifa na capital, segue para o palco do Hard Club no Porto, no dia 23.