Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
A semana termina com uma notícia mais triste para todos os utilizadores da aplicação oficial do Twitter para macOS. A plataforma de microblogging anunciou a descontinuação da app. A aplicação já não está disponível para download através da Mac App Store e, dentro de 30 dias, terminará o suporte.
De acordo com o Twitter, com o fim da aplicação oficial para Mac, a empresa quer focar-se em criar “uma excelente experiência de Twitter que seja consistente entre as diferentes plataformas” e sugere como alternativa o site twitter.com.
We're focusing our efforts on a great Twitter experience that's consistent across platforms. So, starting today the Twitter for Mac app will no longer be available for download, and in 30 days will no longer be supported.
— Twitter Support (@TwitterSupport) February 16, 2018
A app já não está disponível para download através da Mac App Store, mas poderá ser instalada através de outros links. Segundo a rede social, o suporte termina dentro de 30 dias, ou seja, até ao final de Março deste ano – o que significa que até lá poderão existir actualizações que corrijam eventuais bugs ou outros problemas na aplicação.
A última grande actualização à aplicação do pássaro azul para Mac aconteceu no final de 2015, quando recebeu suporte par GIFs, vídeos, citação de tweets, tema escuro e outras funcionalidades entretanto lançadas nas versões web e móvel. A app não recebeu outras novidades de peso, como é o caso do Moments.

Ao contrário das aplicações para iOS e Android, a versão macOS não foi desenvolvida internamente, conforme apurou o The Verge, em 2015. A app foi criada por um estúdio digital baseado em Seattle, nos EUA, chamado Black Pixel. Na Mac App Store, tinha uma classificação de apenas 1,7 em 5 estrelas.
@gte Out sourced. There’s a long and sordid story behind it…
— Jonathan Wight (@schwa) December 30, 2015
Como alternativas, além do site twitter.com, tens o TweetDeck, aplicação da própria rede social destinada aos utilizadores mais “profissionais” da plataforma, e o Tweetbot, desenvolvido pela empresa Tapbots e que custa cerca de 10 dólares.