Já podes ouvir o novo EP dos Wet Bed Gang

Procurar
Close this search box.
wet bed gang Gson Zara g zizzy kroa
Foto de Wet Bed Gang via Instagram

Já podes ouvir o novo EP dos Wet Bed Gang

Composto por quatro faixas, apresenta-se como uma oportunidade única de vislumbrar os quatro prodigiosos rappers de Vialonga num registo a solo.

Wet Bed Gang, grupo que saltou para a ribalta em 2017, lançou esta semana o seu novo EP, IV. O sucessor de Filhos de Rossi, conta com produção de Charlie Beats – com quem o grupo já tinha colaborado anteriormente no tema “Aleluia” – e foi disponibilizado no dia em que o falecido fundador do grupo, Rossi, faria 32 anos. Uma homenagem semelhante àquela que protagonizaram o ano passado, aquando lançamento do documentário Pôr A Minha Vida No Teu Ouvido, sobre os Wet Bed Gand e o legado de Rossi.

IV é composto por quatro faixas, e apresenta-se como uma oportunidade única de vislumbrar os quatro prodigiosos rappers de Vialonga num registo a solo, exibindo e potencializando as diferenças e qualidades de cada um.

A influência e destaque que os putos de Vialonga têm vindo a acumular no rap em português relembra os tempos em que era comum dizer “bro, pára lá de imitar o Valete” ou “calma aí, STK“. Tal é a força com que bateram na atmosfera Hip Hop e o estrondo que criaram na comunidade lusófona. Agora o “normal” é mesmo ir sentindo uma omnipresença constante destas jovens estrelas nos rappers da sua geração, e não só… mas as questões do “é bite ou influência” ficam para as reacções à reacção no YouTube.

IV, o novo EP dos Wet Bed Gang

A direcção, filmagem e edição de vídeo dos temas de Gson (“Voar”) e Zara G (“Chaminé”) ficaram a cargo de Uzzy. O videoclipe para faixa de Kroa (“HotBoyz”) tem a assinatura de Sílvio Moreira e o de Zizzy Jr. (“Grillz”) de Chezzy Ramalho.

É a segunda colaboração dos Wet Bed Gang, num espaço de meio ano, com um produtor, ou grupo de produtores em especifico, depois de já terem lançado 3 faixas com os Karetus.

Após conquistarem o rap game em 2017, com o lançamento do seu primeiro EP e o documentário intitulado Pôr A Minha Vida No Teu Ouvido, os rapazes de Vialonga prometem continuar armados em Rossi. Por cá, ficamos à espera do primeiro álbum para para gritar “aleluia!”. Se o pessoal já anda maluco, imaginem depois…

Wet Bed Gang IV Tracklist:

  1. Zara G – “Chaminé”
  2. Zizzy Jr. – “Grillz”
  3. GSon – “Voar”
  4. Kroa – “HotBoyz”

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt