Lacoste substitui o seu icónico crocodilo para ajudar espécies em vias de extinção

O número polos da Lacoste de cada animal posto à venda corresponderá ao tamanho da população resta de cada espécie em meio selvagem. Cada venda é um contributo para assegurar a sobrevivência a longo prazo destas espécies.

Lacoste Crocodilo
Foto via Lacoste/DR
 

São 10 espécies em vias de extinção que vão aparecer, em vez do tradicional crocodilo, em 10 polos diferentes da marca Lacoste, à venda na loja online da marca. Trata-se de uma campanha montada pela agência francesa BETC em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza, com o objectivo de alertar para o perigo de extinção de algumas espécies.

Os estúdios da Lacoste usaram o mesmo método de bordado do crocodilo para os dez animais: a Vaquita, a Tartaruga de Myanmar, o Lémur-Desportivo-do-Norte, o Rinoceronte de Java, o Gibão-Negro-Cristado-Oriental, o Papagaio Kakapo, o Condor da Califórnia, o Saola, o Tigre da Sumatra e a Iguana de Anegada.

Foto via Lacoste/DR

Todos estes foram seleccionados a dedo pela Lacoste, a União Internacional para a Conservação da Natureza e a agência publicitária BETC Paris. O número de camisolas de cada animal posto à venda corresponderá ao tamanho da população resta de cada espécie em meio selvagem. Das 1775 camisolas produzidas, 450 delas, por exemplo, terão (felizmente) a Iguana de Anegada, a Vaquita figurará (infelizmente) apenas em 30 unidades.

Foto via Lacoste/DR

Estes polos da Lacoste estão disponíveis por 150 euros na loja online da marca em alguns mercados. Cada venda é um contributo para assegurar a sobrevivência a longo prazo destas espécies. Se quiseres outra forma de ajudar, podes seguir a campanha #SaveOurSpecies aqui. As camisolas especiais e de edição limitada da Lacoste foram apresentadas esta semana em Paris, por ocasião da Semana da Moda.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.