A uma hora de Lisboa de carro, as Caldas da Rainha são, em certas alturas do ano, o epicentro cultural fora do centro. Um dos eventos mais conhecidos é o Caldas Late Night, quando a arte dos alunos da ESAD revira a cidade do avesso. Este ano, estreia-se nas Caldas um novo momento cultural: o Festival Impulso.
Nesta primeira edição, o Festival Impulso terá três dias de música com mais de 30 nomes, uns emergentes, outros consagrados no panorama da música nacional, e ainda fotografia, videomapping e cinema. Do cartaz destacam-se Paus, Octapush, Gala Drop, Filho da Mãe, Memória de Peixe, Cave Story, Nerve, Mike El Nite, Pás de Problème, QuartoQuarto, DJ Firmeza, entre muitos outros.
O Festival Impulso decorre nos dias 23, 24 e 25 de Maio no Centro da Juventude das Caldas da Rainha, no âmbito da celebração do 15º aniversário da Licenciatura em Som e Imagem da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD) e floresce a partir de uma colaboração entre alunos e professores daquele curso.
Os bilhetes custam entre 10 e 20 euros (consoante queiras ir só um dia ou aos três) e já estão disponíveis na BOL. Até dia 15 de Maio, o passe dos três dias pode ser adquirido por apenas 15 euros.