Alfa Mist, Andy Stott e muitos outros artistas emergentes no festival Waking Life

O Festival Waking Life decorre de 15 a 20 de Agosto no Crato.

Festival Waking Life cartaz

O Waking Life oferece um programa diversificado e de elevada qualidade, trazido por músicos, artistas e performers cuidadosamente seleccionados. O programa musical terá início dia 15 de Agosto à noite, com o concerto de abertura de Plaid & Felix’s Machines, e decorrerá ininterruptamente até à manhã do dia 20 de Agosto, na vila do Crato, contando também com nomes como Alfa Mist e Andy Stott.

A ideia fundamental para o Waking Life é criar um espaço onde a música, a criatividade e a co-criação se reúnam num só lugar e onde todos aqueles que nele participem sejam livres de se (des)ligar. Para que tal aconteça, o Waking Life propõe que a sua história seja escrita com base na inclusividade e sustentabilidade, pretendendo fazer parte da transição para uma sociedade mais responsável ambiental e socialmente.

Assim, desde aqueles a quem este tipo de experiências estão geralmente vedadas, quer por motivos económicos ou por dificuldades motoras, aos que queiram partilhar os seus projectos criativos, todos são convidados a ajudar a construir este palco aberto. Seja através de uma performance, uma instalação artística ou um projecto ecológico, os que gostariam de colaborar nesta aventura poderão encontrar no site do festival uma secção para propor as suas ideias. Para aqueles que por motivos financeiros não poderiam descobrir o festival, a organização oferece bilhetes subsidiados. O Waking Life estabelece também colaborações com associações de apoio à integração de refugiados, com vista a que possam também participar e colaborar no festival.

A ecologia é também um dos principais pilares do festival. Assim, o Waking Life procura reduzir o nosso impacto ambiental ao trabalhar com energia solar, sistemas de purificação de água, colaborar com fornecedores e produtores locais, e ao implementar um sistema completo de gestão de resíduos para frisar a importância de minimizar o seu impacto no ecossistema envolvente.

No que toca à música, o seu line-up completo do Waking Life conta com Alfa Mist, Andy Stott, Call Super, Cio d’Or, DVS1, Kamaal Williams, Mayaan Nidam, Mike Stellar, Objekt, Rhadoo, Vlada e outros. A Strange Sounds from Beyond descenderá da parte industrial de Amesterdão até à mítica vila portuguesa do Crato, onde tomarão conta de um dos palcos do pôr ao nascer do sol, trazendo com eles vários amigos especiais. E este ano haverá um novo “palco chill-out”, longe das pistas de dança.

Para te envolveres e descobrires mais, visita wakinglife.pt. Os bilhetes custam 95 euros.