Greenfest: um festival para celebrar o que de melhor se faz por um mundo melhor

O tema transversal deste ano é Sustentabilidade 4.0.

É já no próximo fim-de-semana que decorre, pela primeira vez em Braga, o maior evento de sustentabilidade do país. De 1 a 3 de Junho, o Greenfest vai celebrar o que melhor se faz nas vertentes Ambiental, Social, Económica e Cultural.

O tema transversal deste ano é Sustentabilidade 4.0, aludindo à relação existente entre os avanços da Tecnologia e Economia Digital e os princípios da valorização de meios e recursos das Economia Circular, Social e da Partilha.

O Greenfest promete levar ao Fórum Braga uma experiência de partilha, aprendizagem e co-criação através da divulgação de projectos e iniciativas de empresas, autarquias, escolas e cidadãos interessados num mundo mais sustentável.

Entre os eventos mais aguardados estão a palestra inédita do premiado cameraman Doug Allen (autor de inúmeros documentários de vida selvagem para a National Geographic e companheiro de Sir David Attenborough), no dia 1 de Junho (inscrição aqui); e a visualização do polémico documentário What the Health, no dia 2, ao qual se seguirá uma sessão de conversa-debate (inscrição aqui).

Se quiseres ir de comboio, há uma parceria com a CP, válida nos dias do evento, nos Comboios Urbanos do Porto, com origem em qualquer estação da rede e destino a Braga.

Já mais para o final do ano, o Greenfest terá a sua edição a sul, no Centro de Congressos do Estoril, de 11 a 14 de Outubro, para a sua décima primeira edição.