A campanha do Neopop mistura Techno com Folclore e quer pôr Viana do Castelo no mapa

No passado dia 17 de Maio, a Neopop lançou a sua promo do festival, com realização de Bruno Ferreira, e está brilhante

Um dos melhores festivais de música electrónica nacional volta a Viana do Castelo no início de Agosto e não poderia promover a sua 13ª edição de melhor maneira. O Neopop, em parceria com a Agência Partners, lançou uma das melhores promos musicais do ano, com a realização de Bruno Ferreira. Se já havia vontade de ir ao festival… bem, o melhor é veres isto:

Neopop 2018. Viana for the Capital of Techno.

Há mais de uma década que a cidade de Viana do Castelo acolhe a cultura Techno em sua casa, de portas abertas, misturando o seu folclore com o nosso. Mas chegou a altura do Techno sair das muralhas e caminhar pela cidade. Rua a rua, casa a casa, até que Viana do Castelo, durante aqueles longos dias de Agosto, se torne uma só com o Techno e possamos dizer, com o coração cheio de orgulho… esta é a nossa cidade. Esta é a Capital do Techno.Junta-te a nós e assina a petição em http://allfortechno.org e partilha a mensagem. Todos pelo Techno, todos por Viana.—Viana do Castelo has been hosting Techno culture for more than a decade, opening its doors to us and blending its folklore with our own. However, the time has come for Techno to go beyond its historical walls and walk among the city. On every road and every house, until the whole city, during those long summer days, becomes one with Techno, and we all can say with our hearts full of pride: This is our city. This is the Capital of Techno. Join us and sign the petition on http://allfortechno.org and share the message. All for Techno, all for Viana.

Publicado por NEOPOP Electronic Music Festival em Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

A Agência Partners, com produção da Show Off Films e realização de Bruno Ferreira, excederam os limites habituais e mostraram toda a sua criatividade e brilhantismo na mais recente criação para o Neopop. O que torna este anúncio único é a mescla criada entre o grupo folclórico tradicional da terra e a música techno, tradicional do Festival.

À medida que o alinhamento do festival é apresentado, no vídeo, o grupo folclórico das Lavradeiras da Meadela faz a sua dança tradicional ao ritmo de música techno que se vai construíndo por mistura e sequenciação de elementos sonoros provenientes do folclore. “Misturando o seu folclore com o nosso”, como escreve o Neopop na nota oficial.

Há mais de uma década que a cidade de Viana do Castelo acolhe a cultura Techno em sua casa, de portas abertas, misturando o seu folclore com o nosso. Mas chegou a altura do Techno sair das muralhas e caminhar pela cidade. Rua a rua, casa a casa, até que Viana do Castelo, durante aqueles longos dias de Agosto, se torne uma só com o Techno e possamos dizer, com o coração cheio de orgulho… esta é a nossa cidade. Esta é a Capital do Techno. Junta-te a nós e assina a petição em http://allfortechno.org e partilha a mensagem.

Todos pelo Techno, todos por Viana.

De resto, Bruno Ferreira já nos vem habituando a trabalhos merecedores de destaque. Para além de ter feito a campanha do Neopop do ano anterior, The Art of Techno, conta com videoclips feitos para artistas como Ana Moura, Da Chick e Moullinex, tal como anúncios para empresas como a Burger King ou  Worten.

O Neopop, fundado em 2005 por Gustavo Pereira, é um dos festivais de música electrónica mais respeitados na Europa por conseguir juntar nomes mais conceituados com talentos emergentes deste estilo musical. Este ano traz a Viana do Castelo e ao Castelo Santiago da Barra, nomes como Jeff Mills, Solomun e St Germain.

Os bilhetes diários têm o custo de 50€ e o passe para os três dias 90€. Podem ser comprados aqui.

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.