A campanha do Neopop mistura Techno com Folclore e quer pôr Viana do Castelo no mapa

No passado dia 17 de Maio, a Neopop lançou a sua promo do festival, com realização de Bruno Ferreira, e está brilhante

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Um dos melhores festivais de música electrónica nacional volta a Viana do Castelo no início de Agosto e não poderia promover a sua 13ª edição de melhor maneira. O Neopop, em parceria com a Agência Partners, lançou uma das melhores promos musicais do ano, com a realização de Bruno Ferreira. Se já havia vontade de ir ao festival… bem, o melhor é veres isto:

A Agência Partners, com produção da Show Off Films e realização de Bruno Ferreira, excederam os limites habituais e mostraram toda a sua criatividade e brilhantismo na mais recente criação para o Neopop. O que torna este anúncio único é a mescla criada entre o grupo folclórico tradicional da terra e a música techno, tradicional do Festival.

À medida que o alinhamento do festival é apresentado, no vídeo, o grupo folclórico das Lavradeiras da Meadela faz a sua dança tradicional ao ritmo de música techno que se vai construíndo por mistura e sequenciação de elementos sonoros provenientes do folclore. “Misturando o seu folclore com o nosso”, como escreve o Neopop na nota oficial.

Há mais de uma década que a cidade de Viana do Castelo acolhe a cultura Techno em sua casa, de portas abertas, misturando o seu folclore com o nosso. Mas chegou a altura do Techno sair das muralhas e caminhar pela cidade. Rua a rua, casa a casa, até que Viana do Castelo, durante aqueles longos dias de Agosto, se torne uma só com o Techno e possamos dizer, com o coração cheio de orgulho… esta é a nossa cidade. Esta é a Capital do Techno. Junta-te a nós e assina a petição em http://allfortechno.org e partilha a mensagem.

Todos pelo Techno, todos por Viana.

De resto, Bruno Ferreira já nos vem habituando a trabalhos merecedores de destaque. Para além de ter feito a campanha do Neopop do ano anterior, The Art of Techno, conta com videoclips feitos para artistas como Ana Moura, Da Chick e Moullinex, tal como anúncios para empresas como a Burger King ou  Worten.

O Neopop, fundado em 2005 por Gustavo Pereira, é um dos festivais de música electrónica mais respeitados na Europa por conseguir juntar nomes mais conceituados com talentos emergentes deste estilo musical. Este ano traz a Viana do Castelo e ao Castelo Santiago da Barra, nomes como Jeff Mills, Solomun e St Germain.

Os bilhetes diários têm o custo de 50€ e o passe para os três dias 90€. Podem ser comprados aqui.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!