Um hipnotizante retrato do oceano pela lente de um filmmaker português

9 minutos de meditação "à portuguesa".

Nuno Dias Nazaré
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A eterna paixão portuguesa continua a inspirar artistas e desportistas de todo o mundo. Nuno Dias, aos 23 anos, é um dos mais reconhecidos filmmakers/fotógrafos do surf internacional, e depois de ter passado os dois últimos Invernos a filmar as ondas gigantes da Nazaré, apresenta-nos uma tranquila e hipnotizante curta metragem sobre o fenómeno — “Eu tenho trabalhado neste projecto nos últimos dois Invernos. Foi incrível documentar um dos lugares mais incríveis do planeta Terra, a Nazaré.”

As ondas gigantes da Nazaré surgem das tempestades de inverno do Atlântico Norte, viajam milhares de quilómetros, retendo todo o seu potencial à medida que se aproximam da costa, culminando numa exibição crua de poder na Costa da Nazaré originando as maiores e mais agitadas ondas do planeta. Filmado e editado por Nuno Dias, conta com banda sonora original de Luís Medeiros, dos Ditch Days.

Não é a primeira vez que Nuno Dias trabalha num vídeo em torno da Nazaré e das suas ondas gigantes, tendo o ano passado disponibilizado Grande, mais um hipnotizante vídeo onde podemos observar o poder da força da natureza e toda a sua beleza e engenho do surf.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!