6 contas de Twitter que deves seguir para te divertires

Depois das sugestões de contas Twitter com as quais podes aprender algo novo, todos os dias.

 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois das sugestões de contas Twitter com as quais podes aprender algo novo, todos os dias. Hoje a sugestão é no sentido de te divertires um pouco com quem anda pelo twitter: e não estamos só a falar de humoristas! Ora toca a carregar no botão FOLLOW and have a laugh!

Luís Franco-Bastos @lfrancobastos

Certamente que o nome não te é estranho: o Franco-Bastos é um jovem humorista português com cartas dadas no panorama do humor. Começou timidamente a fazer vozes e agora é vê-lo a esgotar grandes salas, pelo país fora – como aconteceu com o espectáculo Voz da Razão. No twitter podes deixar-te contagiar pelo seu humor – mas também pelas suas paixões: o futebol e os cães. Tem dois: uma cadela e um cão, o Balotelli. Aliás,  a minha mãe conhece-o como “o rapaz do Balotelli”.

Ricky Gervais  @rickygervais

Dispensa apresentações: Ricky Gervais é uma presença assídua no twitter. Talvez o reconheças da série The Office, não? Se viste o Humanity, podes perceber qual é a sua postura nesta rede: divulga as causas nas quais acredita e, claro, pratica o humor sobre aquilo que está à sua (e à nossa volta).

 

Existential Comics  @existentialcoms

Humor e filosofia? Sim, claro. Em doses curtas, até 280 caracteres. E semanalmente com uma banda desenhada onde os grandes filósofos são caricaturados. Não precisas saber muito sobre filosofia para acompanhar esta conta: o autor brinda-nos com pequenas explicações e contextualiza a banda desenhada. Divertes-te e ainda aprendes!

Insónias em Carvão @insoniascarvao

De certeza que já partilhaste gifs ou memes criados pelo Insónias. Os temas variam entre o futebol e a política – e a actualidade em geral. Um dia, quando for grande, quero ser como o Insónias e ser capaz de retocar as imagens com humor, sarcasmo e rapidez, como só ele consegue.

Wandson @wandson

Diz a bio desta conta: “Ex-dançarinho do Iran Costa, ex-amigo do João Kléber, ex-baixista da Ana Malhoa, ex-backing vocal do Roberto Leal e ex-muso do Instagram.” O Wandson é mesmo assim: isto tudo e muito mais. É único naquilo que faz (seja lá isso o que for). Segui-lo é garantir a boa disposição, a qualquer hora do dia.

Emoji Tetra @EmojiTetra

Recordam-se do Tetris? Aquele jogo super-hiper-mega viciante? Pois bem, o Joe Sondow criou esta conta, este bot, onde nós podemos jogar, votando no próximo passo a dar. Cada thread é um jogo. E sempre que encontramos o tweet para votar – sim, votamos no passo seguinte. Dá mesmo vontade de jogar.

Tens sugestões de outras contas just for the fun? Partilha na caixa dos comentários – ou no twitter. 

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!