6 contas de Twitter que deves seguir para te divertires

Depois das sugestões de contas Twitter com as quais podes aprender algo novo, todos os dias.

Depois das sugestões de contas Twitter com as quais podes aprender algo novo, todos os dias. Hoje a sugestão é no sentido de te divertires um pouco com quem anda pelo twitter: e não estamos só a falar de humoristas! Ora toca a carregar no botão FOLLOW and have a laugh!

Luís Franco-Bastos @lfrancobastos

Certamente que o nome não te é estranho: o Franco-Bastos é um jovem humorista português com cartas dadas no panorama do humor. Começou timidamente a fazer vozes e agora é vê-lo a esgotar grandes salas, pelo país fora – como aconteceu com o espectáculo Voz da Razão. No twitter podes deixar-te contagiar pelo seu humor – mas também pelas suas paixões: o futebol e os cães. Tem dois: uma cadela e um cão, o Balotelli. Aliás,  a minha mãe conhece-o como “o rapaz do Balotelli”.

Ricky Gervais  @rickygervais

Dispensa apresentações: Ricky Gervais é uma presença assídua no twitter. Talvez o reconheças da série The Office, não? Se viste o Humanity, podes perceber qual é a sua postura nesta rede: divulga as causas nas quais acredita e, claro, pratica o humor sobre aquilo que está à sua (e à nossa volta).

 

Existential Comics  @existentialcoms

Humor e filosofia? Sim, claro. Em doses curtas, até 280 caracteres. E semanalmente com uma banda desenhada onde os grandes filósofos são caricaturados. Não precisas saber muito sobre filosofia para acompanhar esta conta: o autor brinda-nos com pequenas explicações e contextualiza a banda desenhada. Divertes-te e ainda aprendes!

Insónias em Carvão @insoniascarvao

De certeza que já partilhaste gifs ou memes criados pelo Insónias. Os temas variam entre o futebol e a política – e a actualidade em geral. Um dia, quando for grande, quero ser como o Insónias e ser capaz de retocar as imagens com humor, sarcasmo e rapidez, como só ele consegue.

Wandson @wandson

Diz a bio desta conta: “Ex-dançarinho do Iran Costa, ex-amigo do João Kléber, ex-baixista da Ana Malhoa, ex-backing vocal do Roberto Leal e ex-muso do Instagram.” O Wandson é mesmo assim: isto tudo e muito mais. É único naquilo que faz (seja lá isso o que for). Segui-lo é garantir a boa disposição, a qualquer hora do dia.

Emoji Tetra @EmojiTetra

Recordam-se do Tetris? Aquele jogo super-hiper-mega viciante? Pois bem, o Joe Sondow criou esta conta, este bot, onde nós podemos jogar, votando no próximo passo a dar. Cada thread é um jogo. E sempre que encontramos o tweet para votar – sim, votamos no passo seguinte. Dá mesmo vontade de jogar.

Tens sugestões de outras contas just for the fun? Partilha na caixa dos comentários – ou no twitter. 

O Shifter é gratuito e sempre será. Mas, se gostas do que fazemos, podes dar aqui o teu contributo.