Na noite dos santos, há Deixem O Pimba Em Paz para curtir no Capitólio

E DJ Fernando Alvim logo a seguir.

O Santo António está a chegar e já se começa a sentir o cheiro a sardinha nas ruas de Lisboa. De volta à capital está também o pimba e, se há quem não o suporte, há quem peça para o deixarmos em paz. É o que Bruno Nogueira e Manuela Azevedo, dos Clã, vão fazer, mais uma vez, na noite de 12 de Junho no Capitólio, em Lisboa.

O Cineteatro Capitólio – Raul Solnado vai celebrar a noite de Santo António com a primeira edição do Arraial do Capitólio, abrilhantado pela actuação do conjunto musical Deixem O Pimba Em Paz e do sempre imprevisível DJ Fernando Alvim – tão imprevisível, que nem sabemos bem o que vai tocar, só sabemos que vai ser bom. Os bilhetes encontram-se disponíveis na Blue Ticket e locais habituais, com as opções concerto ou concerto com jantar.

No jantar vão comer-se, pasme-se, sardinhas, caldo verde e bifanas, servidos ao som de um aquecimento com Susana Vinagre, organista e vocalista, que irá revisitar clássicos cancioneiro pimba como “Quem Será o Pai da Criança”, “Apita o Comboio”, “A Cabritinha” ou “Na garagem da Vizinha”, com desvios pontuais a outras geografias da lusofonia, com funanás e kizombas que farão a delícia dos comensais, na abertura do grande baile do Capitólio.

Se não há memória de Santos Populares sem arraiais e se não há arraial que se preze sem música pimba, a proposta central do Arraial do Capitólio para a noite de Santo António é o “concerto e espectáculo de desconstrução” Deixem o Pimba em Paz, às 22 horas. “Desde sempre fascinado pelo universo pimba, Bruno Nogueira propõe-se dar outra vida a essas canções, juntando Manuela Azevedo, vocalista dos Clã, e outros músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis”, é o que dizem eles.

Com jantar, os bilhetes custam 30 euros. Sem jantar, ficam a 20 euros.