Canal180 leva festival de música gratuito a Abrantes

Luís Severo, Sequin, DJ Firmeza, Fugly, David Bruno (dB) e muito mais... ao longo de uma semana. Há campismo gratuito para quem não for de Abrantes.

180 Creative Camp
Foto de Miguel Oliveira/Canal180

Mais um ano, mais um 180 Creative Camp. O campo de férias mais criativo do país promete encher Abrantes novamente de criatividade: mais de uma centena de participantes irá durante uma semana colaborar com artistas convidados e, assim, expandir os seus horizontes. Um passe para o 180 Creative Camp custa cerca de 300 euros, mas, se ficaste interessado, temos boas e más notícias: a edição de 2018 está esgotada; no entanto, há uma programação gratuita de entrada livre.

Não é todos os dias que Luís SeveroSequinDJ Firmeza,  FuglyGalgoMathilda, o duo de produtores Juanita x FlareDavid Bruno (dB), Solar Corona ou DJ Antònia Folguera passam por Abrantes, mas de 1 a 8 de Julho serão estes os nomes encarregues de animar as noites e o centro histórico daquela cidade do interior. Trata-se de um pequeno festival para quem vive em Abrantes e para quem venha de fora, existindo campismo gratuito (todas as informações estarão à chegada, no Welcome Center Abrantes).

A curadoria do Festival do 180 Creative Camp cabe, naturalmente, ao Canal180, que convidou também a Academia de Músicos de Abrantes, uma orquestra de sopro e percussão, com a inclusão da secção de cordas, e que é constituída por músicos oriundos das bandas filarmónicas da cidade e de concelhos vizinhos.

Cartaz do Festival do 180 Creative Camp

  • Galgo – domingo, dia 1, às 22 horas @ Jardim do Castelo
  • Mathilda – segunda, dia 2, às 22 horas @ Escadas de São João
  • Juanita x Flares
 + Antònia Folguera – terça, dia 3, às 22 horas @ QuARTel (Galeria de Arte Contemporânea de Abrantes)
  • David Bruno (dB) – quarta, dia 4, às 22 horas @ Novas escadas USF / ESTA
  • Fugly – quinta, dia 5, às 18 horas @ Praia Fluvial da Aldeia do Mato
  • Luís Severo + Academia de Músicos de Abrantes – sexta, dia 6, às 22 horas @ Praça Raimundo José Soares Mendes
  • Solar Corona – sexta, dia 6, à meia-noite @ Praça Raimundo José Soares Mendes
  • Sequin – sábado, dia 7, às 22 horas @ Jardim do Castelo
  • DJ Firmeza – sábado, dia 7, à meia-noite @ Jardim do Castelo