A nova capa da revista TIME foi produzida com 958 drones

A revista norte-americana TIME é reconhecida mundialmente por capas inovadoras como esta.

Numa altura em que os drones são assunto por tudo e, principalmente, pelo perigo dos ataques aéreos, a última edição da revista TIME aborda a rápida explosão destes pequenos aparelhos voadores. Como tal, para a foto de capa, a revista norte-americana recriou o seu logo recorrendo a 958 drones iluminados no céu. De realçar que é a primeira capa da TIME capturada por uma câmara de um veículo aéreo não tripulado.

Para criar a foto, a TIME fez parceria com a equipa Drone Light Show da Intel, que cria belas exibições usando centenas de drones, e o Astraeus Aerial Cinema Systems para voar e capturar a imagem brilhante dos 958 drones para, posteriormente, a usar para a foto de capa.

O projecto foi um dos maiores espectáculos de drones realizado nos Estados Unidos – uma exibição com 100 metros (!) de altura –, e tudo foi filmado com uma câmara de cinema implementada no drone, pilotado por Astraeus.

Esta não foi a primeira vez que drones foram usados para este tipo de exibição. No ano passado, o habitual espectáculo ao intervalo do Super Bowl foi abrilhantado por um conjunto de 300 drones luminosos que serviu de pano de fundo aos primeiros momentos da actuação da cantora Lady Gaga. Já este ano “actuaram” na abertura da conferência da Intel na CES2018 – a maior feira de tecnologia do mundo.

A capa pode ser vista na edição de 11 de junho de 2018 da revista TIME, que chega hoje às bancas.

Por falar em drones, lembrámo-nos disto: