O Verão não seria o mesmo sem Gorillaz

The Now Now é uma boa resposta ao menos feliz Humanz.

Gorillaz The Now Now
 

Após uma espera de sete anos, num espaço de apenas um, dois álbuns de Gorillaz: #notbad. The Now Now é o 6º álbum da banda e o sucessor de Humanz. Se a espera pelo seu antecessor durou 6 longos anos e a expectativa criada em torno do icónico grupo não foi totalmente correspondida, o curto tempo de espera pelo disco agora lançado, desculpa qualquer falha anterior, até porque, sejamos honestos, o Verão não seria o mesmo sem este álbum a tocar no carro, na corridinha matinal ou enquanto estás simplesmente a torrar na praia.

A maior banda virtual do mundo continua com 2D continua como vocalista, Noodle na guitarra e o filósofo Russel Hobbs na bateria. Murdoc Niccals, encontra-se preso, deixando o baixo a cargo do antigo membro da gang Gangreen, Ace.

Composto por 11 faixas, o novo disco dos Gorillaz foi idealizado pelo co-criador e responsável pela musicalidade da banda, Damon Albarn em parceria com o produtores James Ford, colaborador de longa data dos Arctic Monkeys e Remi Kabaka. Sem esquecer Jamie Hewlett, responsável pela imagem dos artistas animados.The Now Now é uma boa resposta ao menos feliz Humanz, contrariando a invasão excessiva de convidados e a pouca conexão entre faixas – o novo disco do grupo chega para descomplicar. Apesar de electrónico, como dificilmente poderia deixar de ser, é um álbum bastante calmo no que toca ao ritmo impresso ao longo do disco, porém bastante dançável, resultado das melodias viciantes que caracterizam os Gorillaz.

É provavelmente um dos discos menos planeados do grupo, resultado da última digressão e da necessidade de ter material novo… procurando provavelmente colmatar alguma desilusão dos ouvintes face ao disco anterior. O registo conta apenas com as colaborações de Snoop Dogg, Jamie Principle e George Benson.

Não esperem grandes clássicos nem super hits, mas sim o inicio de uma nova fase dos Gorillaz e de um novo compromisso com os ouvintes.

Lançado no passado dia 29 de junho, o novo álbum dos Gorillaz, The Now Now, está disponível nas principais plataformas de streaming.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.