NOS Alive 2018 em 30 fotos

Já estavas com saudades? Enquanto não chega 11 e 13 de Julho de 2019, as datas confirmadas da próxima edição, podes matá-las aqui.

NOS Alive e Super Bock Super Rock concorrem todos os anos pela melhor playlist, e o primeiro ganha quase sempre. Na verdade, o NOS Alive não é uma única playlist, mas um conjunto delas: enquanto que no palco principal se pôde ouvir nomes sonantes como Arctic Monkeys, The National, Two Door Cinema Club, Pearl Jam e Jack White, noutras partes a música era outra – desde electrónica a novos talentos portugueses, ou até mesmo fado. E ainda havia o Palco Comédia, uma espécie de podcast num festival que já não é só sobre música.

É o Coachella português com tudo o que isso implica. Grandes nomes no cartaz, os da moda, os que não queres nem podes perder. Aí está o outro lado da moeda: a moda. A moda dos Instagrammers, bloggers, as fotografias com os outfits com o palco NOS no fundo, a fobia das selfies, a claustrofobia dos glitters. O reconhecimento unânime eleva os festivais de música a verdadeiros eventos e certas características que nos agarravam ao Alive quando apareceu vão desvanecendo na fama.

Mas quem quiser aproveitar a música, há sempre bons concertos no Alive. Mas é preciso procurar bem.

Fotos de Manuel Casanova/Shifter