Procuram-se pósteres para pendurar em Marvila durante um mês

Podes participar até 15 de Agosto, independentemente da tua idade e mesmo que não tenhas formação artística. Os cinco pósteres seleccionados vão constar ao lado de nomes convidados nesta mostra a céu aberto.

No final de Setembro, o bairro de Marvila, em Lisboa, volta a receber durante um mês o POSTER, uma mostra de 25 pósteres a céu aberto de artistas convidados e de quem queira participar. Até 15 de Agosto, decorre, assim, um open call para seleccionar cinco pósteres do público para fazerem parte desta mostra juntamente com os nomes convidados.

O open call é independente de idades, nacionalidades e formação artística. Ou seja, qualquer um pode participar. Procuram-se obras originais e inéditas, que não tenham sido participações noutros concursos. Os pósteres também não poderão ter imagens retiradas da Internet, revistas, catálogos, folhetos ou outro género de publicações; e, apesar de não terem de responder a um tema específico, não podem de forma implícita ou explícita relacionar-se com religião, desporto, sexo, política, saúde ou raça. Todas as regras podem ser consultadas aqui.

A edição de 2018 do POSTER é a terceira e vai realizar-se de 29 de Setembro a 29 de Outubro. Os cinco pósteres que resultarão deste open call e os restantes 20 de artistas nacionais e internacionais convidados pela organização estarão pendurados nas ruas de Marvila durante esse mês. Os convidados – arquitectos, músicos, fotógrafos, escritores, entre outros – serão divulgados brevemente. O POSTER destaca o poster como meio/formato para palavras, fotografia, desenho, ilustração. É uma galeria pública a céu aberto, organizada pelo Departamento, que se auto-intitula “um amplificador de cultura”.