Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Uma parceria inédita entre a editora clássica – e de clássicos – Penguin Random House e o rapper britânico Stormzy, dará origem a uma nova editora literária focada em publicar escritores jovens e novos talentos.
A ideia terá partido do rapper que junta assim debaixo da sua chancela #Merky uma nova vertente, a da edição literária. Foi de resto no festival com a mesma marca, Merky, em Ibiza, que o rapper deu a conhecer este novo projecto.
O primeiro livro a ser editado pela #MerkyBooks será o do próprio rapper – agora também escritor – Rise Up: The #Merky Story So Far, descrito pela editora como um pedaço por escrito da história de Stormzy contendo fotografias, pedaços de letras com anotações e outro material inédito que retrata a sua carreira de 2015 até aos dias de hoje.
No princípio deste ano, Stormzy tinha celebrado uma parceria do mesmo género com a editora discográfica Atlantic, anunciando que pretendia começar a criar o seu roster de artistas. Agora, a parceria com a Penguin parece ser ligeiramente diferente. Do pouco que se sabe e que se pode ler por exemplo no seu instagram, o rapper promoverá concursos em escolas e open calls de textos e poemas para que possa selecionar jovens escritores e ajudá-los a tornarem-se autores publicados.