Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Trump estará em visita oficial ao Reino Unido durante os próximos dias, incluindo o fim de semana. Para o receber com pompa e circunstância um grupo de activistas decidiu criar o Baby Trump, uma caricatura insuflável do presidente norte-americano que deverá voar pelo céu dos locais onde o POTUS for passando.
The Trump Baby balloon is up pic.twitter.com/V9pkO6ImtH
— Nick Eardley (@nickeardleybbc) July 13, 2018
O Baby Trump ‘fragile as president’s ego’ é uma cuidadosa caricatura do presidente norte-americano onde nada foi deixado ao acaso. A cara de birra e a fralda sempre posta são uma forma de representar a sua infantilidade e falta de preparação em alguns momentos a que o cago obriga enquanto que, na sua mão direita carrega um smartphone — imaginamos — sempre pronto a twittar.
O objectivo do bebé é acompanhar trump em todos os momentos da sua passagem, tendo para isso que fazer cumprir a sua vontade face a uma série de constragimentos legais. O primeiro ponto de descolagem, de resto, é dos mais simbólicos. Esta sexta feira o Baby Trump levantará voo perto do parlamento britânico, tendo para isso conseguido a autorização expressa de Sadiq Khan, presidente da camara de londres.
My Minions told me no Fox News in UK (unbelievable) – but I can get behind this guy @piersmorgan, very Smart, very Shiny, very impressive. Lose the #metoo sidekick Piers and you've got a real show! https://t.co/22vju2YRtf
— Trump Baby (@TrumpBabyUK) July 11, 2018
Para já, do que é publico do cruzamento de agendas entre os Trumps, sabe-se que a polícia escocesa deverá impedir o balão de levantar voo no campo de golfe onde Trump marcará presença. De resto esta iniciativa tem recebido apoio popular através de sucessivas petições criadas no change.org como tentativas de pressionar as altas instâncias responsáveis por dar autorização ao voo.
My people are telling me I cannot visit my OWN golf course because some sex-pest megalomaniac has booked in already. Not OK! I put Scotland on the map and this is how I'm repaid (so outrageous)…no respect and HUGE insult – CANNOT be allowed! https://t.co/azn5DaMtGl pic.twitter.com/Buy6rIccaJ
— Trump Baby (@TrumpBabyUK) July 12, 2018
A passagem de Trump pelo Reino Unido está a ser amplamente polémica com vários partidos, por exemplo os Verdes e os Trabalhistas Escoseses a oporem-se severamente à presença do Presidente dos Estados Unidos que dizem ser absolutamente contrário à herança cultural, social e política daquela região.
“Não podemos estender a nossa passadeira vermelha a um presidente dos Estados Unidos que trata os seres humanos desta forma” lia-se numa carta conjunta assinada por Richard Leonard e Patrick Harvie, líderes dos respectivos partidos.
So many people crowding round the baby balloon to take photos. It’s like visiting the Mona Lisa. pic.twitter.com/kSMcYh4Eul
— Alice Bell (@alicebell) July 13, 2018