Alfonso Cuáron, Gaspar Noé e Steve McQueen com 3 novos trailers para abrir o apetite

Falamos-te de três filmes que suscitaram a nossa curiosidade e que vamos poder ver nos próximos meses.

Este mês não está a ser especialmente movimentado nas salas de cinema, mas não é por isso que não deixam de existir novidades do mundo cinematográfico em geral. Nomeadamente, três novos trailer de três filmes que, pelos seus autores, vão criando expectativa para os próximos tempos. Falamos de Roma, de Alfonso Cuáron, Widows, de Steve McQueen e Climax, de Gaspar Noé.

Roma, de Alfonso Cuáron

Cuáron apareceu de rompante na alta roda do cinema mundial com o épico Gravity. Goste-se ou não da premissa, do estilo ou da execução, Gravity foi um autêntico sucesso de bilheteira e entre a crítica, arrecadando, por exemplo, sete Óscares. No rescaldo deste sucesso, o realizador mexicano está de volta e, segundo afirmou há meses atrás, aproveitando a margem criada por Gravity para se dedicar a um projecto mais pessoal.

Roma será uma longa metragem a preto-e-branco e de carácter histórico. No filme é recriado o Massacre de Corpus Christi, em 1971 na cidade do México, quando cerca de 120 estudantes que protestavam foram mortos por um grupo paramilitar conhecido como Los Halcones.

Para Roma, Alfonso Cuáron volta a filmar na sua terra natal 17 anos depois de Y Tu Mamá También, uma road trip com Diego Luna, Gael Garcia Bernal e Ana López Mercado no protagonismo. Filmado a preto-e-branco, Roma tem a estreia marcada para o Festival de Veneza, e chega aos cinemas e ao Netflix em Dezembro.

Widows, de Steve McQueen

Steve McQueen, o realizador, está de volta à criação para o grande ecrã. Cinco anos depois de 12 Years Slave, obra que lhe valeu o reconhecimento da crítica e alguns prémios, McQueen apresenta Widows, uma recrição de uma mini-ssérie inglesa do século passado.

Em Widows, transmitida na ITV em 1983, acompanhamos um grupo de assaltantes mortos no primeiro assalto. Pelo trailer agora revelado, esperamos mais um filme com McQueen a explorar os seus próprios limites – depois de Shame, optou por marcar a diferença com 12 Years Slave – e um elenco de luxo que conta com Viola Davis, Michelle Rodriguez, Colin Farrell, Daniel Kaluuya, Andre Holland, Liam Neeson e Cynthia Erivo.

Estreia prevista para Novembro.

Climax, de Gaspar Noé

Gaspar Noé é um nome que por si só promete emoções fortes. Depois do polémico e chocante Love, o realizador argentino, residente em França, prepara-se para apresentar ao público Climax, depois de já o ter mostrado em Cannes.

Com uma cinematografia recheada, em que o choque é característica transversal desde os tempos de Enter The Void, Noé propõe agora uma viagem no tempo até aos anos 1990 e às vivências de um grupo de dançarinos em três dias de internato no meio de uma floresta. O filme promete ser uma “viagem ao inferno” com psicoses, neuroses, droga e alucinações incontroláveis.

A estreia prevista para 19 de Setembro em França, não existindo ainda data para Portugal.

Fonte: C7nema