Follow This: uma série com o que tens de saber e as reportagens para lá chegar

Esta parceria BuzzFeed/Netflix, acompanha as investigações dos repórteres do site sobre os mais variados temas, das tendências mais excêntricas na internet às salas de chuto mais seguras.

Follow This série
Follow This

Nos últimos anos, o BuzzFeed expandiu o seu alcance de cobertura em áreas diferentes. Sexualidade, questões de raça e minorias, ciência, subculturas da Internet e política, além da tecnologia que esteve na base da sua criação, são alguns dos temas predominantes da editoria do conhecido site norte-americano e, para focar o trabalho dos seus repórteres, a nova série da Netflix, também não se fechou numa área específica.

Follow This não é uma série interessante só pelo conteúdo, mas também pela forma. Porque é bom que tenhas acesso a uma série documental que reúna todos os assuntos do momento e os explique de forma acessível, mas é uma nova abordagem mostrá-los pelos olhos dos jornalistas que os investigam e tratam.

Seguindo escritores e repórteres como Scaachi Koul e Azeen Ghorayshi, ficamos a saber tudo sobre Resposta Sensorial Autónoma do Meridiano (ou ASMR, aquele fenómeno do YouTube onde pessoas te sussurram aos ouvidos, ou fazem sons com a boca que, supostamente, são relaxantes), técnicas de sobrevivência em caso de Apocalipse, direitos dos trabalhadores de sexo, identidade de género ou fake news. Nem todos são propriamente os temas mais fracturantes da sociedade, mas são, sem dúvida, assuntos desta geração, como todos aqueles a que o BuzzFeed nos habituou.

As histórias passam assim do site para a reportagem em vídeo, numa série que vai interessar especialmente a jornalistas, aspirantes ou entusiastas, pela forma como os repórteres comunicam com os seus editores, o tipo de encaminhamento que recebem, e a forma como constroem as ideias, desenvolvem temas, abordam os conteúdos, e escavam as histórias.