Dá férias à tua playlist, aqui tens uma com milhões de músicas

É provável que não gostes de tudo, é possível que não gostes de metade, mas é seguro que vais querer ouvir mais de alguns dos artistas.

Quer sejas ou não visitante frequente do Milhões de Festa; quer sejas ou não adepto do conceito do festival; ou “da onda hipster do pessoal”, num ponto há que dar o braço a torcer. A escolha musical do Milhões de Festa está um passo à frente do mainstream – como algumas casas nacionalmente o fazem – e acaba por dar muitas vezes a conhecer novos projectos prontos invadir as nossas playlists e palcos ainda maiores.

Com o espaçamento das confirmações e a sua arbitrariedade no nosso dia-a-dia, é provável que muitas delas te passem ao lado por o nome te ser absolutamente indiferente. Por isso – para te dar a conhecer boa música, para te dar nota do que vai conseguir no Milhões entre 6 e 9 de Setembro e quem sabe criar novas tradições músicas para a tua vida –, criámos uma playlist com uma seleção de temas dos artistas já confirmados para o festival.

O ecletismo volta a ser um dos pontos fortes do cartaz do Milhões de Festa, uma lista que mistura artistas e projectos de todos os géneros, feitios e proveniências. Das batidas dos britânicos Squarepusher e Gazelle Twin, ao som experimental de Pedro Oliveira, Krake, passando pela fusão única e pesada de Scúru Fitchado, pelo stoner metal de Electric Wizard, pelas russas Mirrored Lips, os loucos Grabba Grabba Tape, os clássicos The Bug, Mouse on Mars, Nubya Garcia, you name it! 

Os anos do festival dão à sua equipa créditos, que nos convida a escutar com atenção todas as suas escolhas e, por isso, queremos partilhar essa escuta e a descoberta de novas pérolas da música do mundo. Há do mais calmo ao mais agitado, do mais soft ao mais arrockalhado. É provável que não gostes de tudo, é possível que não gostes de metade, mas é seguro que vais querer ouvir mais de alguns dos artistas.

Coloca os fones e dedica algum tempo a ouvir e saber mais sobre aquilo que te interessa, acredita que terás boas surpresas sobre o que se anda a fazer lá fora mas também cá dentro por pessoal como Indignu, Krake, entre outros.