Quando a publicidade no futebol é levada ao extremo

A agência de publicidade Wieden+Kennedy criou um equipamento de futebol cheio de marcas.

publicidade no futebol

Não é novidade para ninguém ver grandes logótipos a ocupar boa parte dos equipamentos de futebol. Geralmente, quanto mais baixo é o “estatuto”, mais “chatos” são os posicionamentos publicitários a que os clubes têm de se sujeitar e, em muito boas épocas, temos visto publicidade até na traseira dos calções.

Foi embutido neste espírito – e com a ironia própria dos criativos publicitários quando são desafiados a criar projectos paralelos –, que o braço londrinho da agência de publicidade Wieden+Kennedy (W+K) criou um equipamento que tem não um mas… incontáveis patrocínios.

Nike, Federação Inglesa, Honda, Bud Light, Sprite ou Coca Cola são alguns dos eleitos para “patrocinar” a nova equipa da W+K. De resto, a escolha das marcas foi fácil – a agência londrina quis dar igual destaque a todos os seus parceiros e clientes.

Algumas marcas e logótipos acabaram repetidos para reforçar a ideia. Quanto a nós.. só ficámos com expectativa de ver como seria o boné desta equipa em conferências de imprensa.