Canal180 junta-se ao Porto/Post/Doc para levar um jovem realizador a Berlim

Competição dedicada a novos talentos está a aceitar submissão de filmes realizados em 2017 ou 2018 até dia 29 de Setembro. Podes participar gratuitamente.

O festival Porto/Post/Doc está de volta em 2018. O festival de cinema – que, mas do que isso, é um ponto de encontro entre jovens criadores e profissionais do cinema, em que se cruzam experiências e se partilha o prazer de viver as imagens em movimento – vai regressar de 24 de Novembro a 2 de Dezembro às mais belas salas da cidade do Porto: do Rivoli à Faculdade de Belas Artes, não esquecendo o Passos Manuel, o Cinema Trindade e o Maus Hábitos.

Em 2018, o Canal180, que se tem afirmado como uma plataforma de media dedicada à nova geração de criadores, reforça a parceria com Porto/Post/Doc, apoiando a competição Cinema Novo, secção do festival dedicada a filmes realizados por estudantes em Portugal (portugueses ou não) e a estudantes portugueses no estrangeiro.

O vencedor desta competição terá a oportunidade de viajar até Berlim para ver, aprender e descobrir mais sobre a indústria cinematográfica na Berlinale, o festival internacional de cinema que decorre todos os anos naquela cidade alemã e que é um dos mais relevantes a nível mundial.

Se estiveres interessado e preencheres o principal requisito da competição – aquele que mencionamos anteriormente –, podes submeter o teu trabalho até dia 29 de Setembro. O prazo terminava no dia 15, mas o Canal180 decidiu estendê-lo. A submissão dos filmes é gratuita e os únicos requisitos adicionais são dois: ter sido produzido entre 2017 e 2018 e ter menos de 40 minutos. O envio pode ser feito através desta página, usando “Canal180” como palavra mágica.

A competição Cinema Novo integra o alargado projecto educativo do Porto/Post/Doc, que promove actividades de formação na área do cinema destinadas a várias faixas etárias (da pré-primária ao ensino superior). O filme vencedor será escolhido por um júri composto por realizadores e artistas.