6 contas de Twitter para seguires e procrastinares

Escolhemos algumas contas de Twitter que te vão ajudar a procrastinar “em bom” e, sobretudo, com humor.

Vamos admitir: todos nós gostamos de procrastinar. Faz parte do processo criativo, dá-nos alento para as tarefas que se seguem, prepara-nos para aquela hora em que vamos precisar de concentração máxima. E mesmo que nem todos gostem de procrastinar, hey, a verdade é que todos praticamos a procrastinação.

Para te ajudar nessa tarefa, escolhemos algumas contas de Twitter que te vão ajudar a procrastinar “em bom” e, sobretudo, com humor. Aqui ficam as nossas sugestões para uma procrastinação de qualidade e sorriso nos lábios.

1 – Shower Thoughts (@TheWeirdWorld)

Quem nunca teve um pensamento profundo durante o duche? É apontado por muitos como o tempo e o espaço ideal para ter grandes ideias, simplesmente pela descontração e pela distância que se consegue face aos problemas que nos ocupam quotidianamente. Nesta conta, @theweirdworld, partilham-se esses pensamentos mais ou menos profundos que te podem inspirar. Ou não, vá.

2 – JJ Bóçe (@jjboceoficial)

JJ, ou Jorge Jesus, é uma figura inspiradora de muitos momentos de humor. Esta conta é toda ela uma “memeficação” do treinador actual do Al-Hilal (Arábia Saudita) e ex-treinador de equipas portuguesas como o Benfica ou o Sporting. Também há um perfil no Instagram. É fazer follow, minha gente.

3 – Você Sabia? (@VoceNaoSabiaQ)

É uma conta cheia de lugares comuns, a partir dos quais se podem fazer RTs com quote que conseguem sacar uma boa gargalhada aos nossos seguidores. Servem, também, para comprovarmos aquelas ideias que temos como certas e que são, tantas vezes, fruto da nossa experiência empírica. Não tem fontes, logo não podes citar no teu trabalho académico, por exemplo.

4 – Vennsplain (@vennsplain)

Gostas de diagramas de Venn? Na verdade são boas formas de ilustrar o pensamento relacionado com conjuntos. Podemos trabalhar com dois ou três conjuntos e a partir daí organizar o diagrama de forma a ilustrar visualmente a intersecção entre os conjuntos. Foi no século XIX que John Venn desenvolveu os diagramas, tendo por base alguns estudos iniciados por Leibniz e Euler. Nos nossos dias, há um Twitter dedicado aos diagramas.

5 – Non Aesthetic Things (@PicturesFoIder)

Pode ler-se na bio: “Best page in the world. Parody account.” Perante isto, nem sequer nos pronunciamos sobre o seu conteúdo: é clicar em “follow” e apreciar.

6 – Nature is Amazing (@AMAZlNGNATURE)

Animais fofinhos, vídeos que apetece comentar com #cutenessoverload ou “awwwww”. Sim, esta é a conta ideal para distrair a mente com o melhor que há no mundo: a Natureza. Votos de boas procrastinações, por aí!