Pixel 3: o que esperar do próximo “iPhone” da Google?

Leaks não têm faltado, pelo que fazemos uma compilação do que já se sabe sobre os dois próximos smartphones da Google.

O novo iPhone e o novo Google Pixel são, no campo dos smartphones, os próximos dois grandes lançamentos que aguardamos com expectativa q.b. A Apple já anunciou um evento para dia 12 de Setembro e inclusive já deixou passar para o público vários detalhes e uma imagem dos novos modelos. Quanto à Google, o lançamento deverá acontecer em Outubro (talvez dia 9).

A internet também não se tem poupado a rumores relacionados com o novo Pixel. Têm sido tantas as fugas que sentimos que já sabemos tudo sobre os dois novos equipamentos da Google. Este ano, tanto o modelo “normal” como o XL terão um design semelhante, isto é, um ecrã arredondado nos cantos que preenche praticamente toda a parte frontal do telemóvel. No caso do Pixel 3 XL, deverá haver notch no topo, algo que já não deve acontecer no Pixel 3. Tanto num como no outro, a traseira deverá ser em plástico, com a já comum tira em vidro em cima, junto às câmaras.

Não deverá ser só por fora que os dois Pixel serão idênticos. À semelhança das gerações anteriores, é esperado que o Pixel 3 XL seja pouco mais que uma versão maior do Pixel 3, com um ecrã e uma bateria maiores. Assim, no Pixel 3 deveremos encontrar 5,5 polegadas e 2915 mAh, enquanto que o outro modelo deverá rondar os 6,7 polegadas e 3430 mAh, de acordo com a informação em circulação online. O processador será o mesmo entre os dois modelos (um Snapdragon 845), assim como a unidade gráfica (Adreno 630) e a memória RAM (4 GB).

Diferenças também não deverão existir ao nível da câmara: um sensor simples de 12 megapixels na traseira e um simples também de 8 megapixels na parte da frente. Ou seja, enquanto que outras fabricantes apostam em sensores duplos (caso do iPhone X ou do Galaxy S9) ou até triplos (é exemplo o Huawei P20), a Google deverá manter a proposta do Pixel 2 de “fazer a magia” não através do hardware mas com o software e avançados algoritmos de inteligência artificial.

Podes verificar as possíveis especificações do Pixel 3 e do Pixel 3 XL neste artigo do 9to5Google. Os dois novos Pixel têm aparecido em vários leaks ultimamente. Um deles, em que se vê o modelo mais pequeno, foi partilhado por um utilizador anónimo no Reddit:

Num outro leak, vemos um Pixel 3 XL que terá sido acidentalmente deixado no banco de trás de um veículo ao serviço da Lyft (uma concorrente da Uber):

Como referido, a Google não disse nada ainda sobre datas para os novos Pixel, mas de acordo com a Bloomberg o anúncio deverá ser feito a 9 de Outubro, ou seja, sensivelmente um mês depois de ficarmos a conhecer o novo iPhone. Os dois equipamentos deverão custar 649 e 849 dólares, respectivamente.