Leak mostra telemóvel da Nokia com… 5 câmaras

O Nokia 10 poderá vir a ser lançado ainda este ano.

Nokia 10 Leak

A HMD Global, a tecnológica finlandesa dona da Nokia, tem vindo a lançar desde 2016 uma panóplia de smartphones da marca que outrora pertenceu à Microsoft. O Nokia 10 pode ser o próximo lançamento desta empresa e, de acordo com informação disponível online, poderá ter uma câmara traseira com… cinco sensores.

Diversas fabricantes, da Apple à Samsung, têm lançado smartphones com sensor duplo na traseira; através do software, as duas fotografias tiradas pelas duas lentes são combinadas para obter uma única imagem, a melhor possível. A Huawei decidiu adicionar um terceiro sensor com uma câmara tripla no Huawei P20, o seu mais recente topo-de-gama, possibilitando também um zoom óptico de 3x e um zoom híbrido de 5x. Já a Google prefere apostar numa câmara simples e fazer a magia através de inteligência artificial.

Foto via Ithome

Que a HMD Global estava a preparar um Nokia 10 com câmara de cinco sensores já não era propriamente novidade, mas agora surgiu uma suposta imagem do equipamento. De resto, as lentes da câmara do Nokia 10 deverão ser da ZEISS, fruto da parceria entre a HMD Global e esta fabricante óptica; o telemóvel deverá ter em baixo da câmara traseira um sensor para impressões digitais, um ecrã com 18:9 de aspect ratio, e o potente processador Snapdragon 845.

Não se sabe no entanto para o que é que a eventual mega-câmara do Nokia 10 servirá, talvez para fotografia com uma grande possibilidade de zoom ou uma maior definição dos contornos no geral. Para além da HMD/Nokia, a LG também pode vir a lançar um smartphone com cinco câmaras.