Quando deixas tudo para viajar com a casa às costas

Via Infinda, o canal de YouTube do brasileiro Eliezer, é mais do que uma lição é de vida – é um modo de vida.

viajar sem dinheiro via infinda
 

Viajar pelo mundo de mochila às costas é o sonho de muitos aventureiros ou aspirantes a tal; porém, a falta de coragem e outras ambições ou necessidades reduzem-nos à nossa zona de conforto, aos nossos empregos diários, à nossa família e amigos… Nada de errado com, mas exemplos como o que vamos partilhar contigo enchem-nos a alma e criam aquele bichinho de partir à descoberta.

Eliezer é um jovem brasileiro com skills para o design e confecção de brigadeiros. Graças a uma dose de (boa) loucura e uma imensa vontade em conhecer novas realidades, utilizou as suas competências profissionais e humanas e procurou ganhar uns trocos que permitissem iniciar esta odisseia de mochila às costas, que já leva mais de dois anos.

Via Infinda é uma estrada sem fim para a descoberta… mas até o infinito parece pouco para a força de vontade deste youtuber nómada, que faz questão de, ao longo dos seus vídeos, deixar várias dicas para quem pretende dar um rumo semelhante à sua vida ou simplesmente afastar-se um pouco… de tudo o que o rodeia.

“Aqui você vai ver conteúdo sobre mochilagem, viajar sem dinheiro, inspiração para viajar, histórias de pessoas que viajam assim e nossas próprias histórias”, lê-se na descrição da sua página de Facebook. Desde viajar sem dinheiro (ou quase) a dormir na rua, terminando em maravilhosas descobertas sobre si próprio e as diferentes culturas que atravessam o seu caminho, Via Infinda é mais do que uma lição é de vida, é um modo de vida onde a incerteza não é um problema mas sim um desafio.

Após percorrer grande parte da América do Sul, seguiu-se a Europa – tendo inclusive passado por Portugal. Num futuro próximo ambiciona viajar pelo continente asiático…. enquanto prepara um livro.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.