Apple reimaginou a sua icónica maçã de 350 formas diferentes

Cada convite, uma nova Apple.

É esta terça-feira que se vai realizar, em Nova Iorque, mais uma keynote da Apple. Como habitual, a empresa não revelou o que se tratará este evento, mas são esperadas novidades relacionadas com o iPad Pro e alguns modelos do Mac.

Como habitual também, a Apple enviou convites aos jornalistas para assistirem à sua conferência. Só que desta vez os convites trouxeram algo inesperado: 350 versões diferentes da icónica maçã. No site da marca, a cada refresh da página aparece uma maçã diferente. Em baixo, podes espreitar uma selecção nossa de 20 maçãs mas há um álbum no Imgur com todos os diferentes desenhos.

All of the Apple logos from the October 30th event invites

Quanto ao iPad Pro, a Apple deverá apresentar dois novos modelos, um com um ecrã de 11 polegadas e outro com um de 12,9 polegadas. Ambos deverão ter uma pequena moldura na parte frontal, à semelhança dos mais recentes modelos de iPhone, mas sem notch; o Face ID (para desbloqueio facial) irá substituir o Touch ID; e poderá existir uma porta USB-C em vez da habitual Lightning. No início deste ano, a Apple actualizou o iPad “normal”. Sobre o iPad Mini, não se sabe se existirão novidades nesta keynote.

Relativamente ao Mac, a tecnológica deverá apresentar um MacBook de 13 polegadas para substituir a linha MacBook Air; os preços deverão rondar os 1000-1500 dólares e poderá existir um botão Touch ID. Este MacBook irá juntar-se ao já conhecido modelo de 12 polegadas, que poderá ser ou não actualizado. O Mac Mini poderá, por seu lado, receber uma actualização, algo que não acontece desde 2014. Poderão também ser anunciadas novidades quanto ao iMac e ao iMac Pro. Os únicos Macs que receberam novas gerações este ano (especificamente em Julho) foram os MacBooks Pro.