Black Mirror pode regressar ainda este ano com episódio interactivo

5ª temporada da série apontada para Dezembro deste ano.

Um dos episódios da última temporada de Black Mirror (imagem via Netflix)

Quando o The Verge tenta confirmar junto do Netflix a notícia da Bloomberg, a resposta da equipa de relações públicas da imprensa é a seguinte: “Obrigado por nos contactar! Tem a possibilidade de escolher a sua própria resposta do Netflix: esta ou esta, referindo-se a um GIF da série Unbreakable Kimmy Schmidt e a uma compilação de 10 horas de chilrear de grilos.

No fundo, o Netflix não confirmou nem desmentiu; nada disse além de uma pequena piada em torno da notícia que a Bloomberg avança: a próxima temporada de Black Mirror, a série que a tecnológica norte-americana comprou ao canal britânico Channel 4, vai ter um episódio interactivo, no qual será o espectador a escolher o curso da narrativa. A Bloomberg cita “pessoas familiarizadas com o assunto” e que “pediram para não ser identificadas por os planos serem privados”.

A 5ª temporada de Black Mirror não tem data de estreia – aliás, o Netflix não lançou qualquer teaser ou comunicado sobre a continuação da série. A Bloomberg avança, contudo, que a estreia deverá acontecer em Dezembro, uma janela temporal que faz sentido, uma vez que as duas temporadas anteriores também estrearam no final do ano, entre Outubro e Dezembro, precisamente.

De acordo com a Bloomberg, Black Mirror não será a única série onde o Netflix quer lançar episódios interactivos. A empresa estará a desenvolver vários especiais com esta ideia de interactividade, sendo a série distópica o primeiro desses projectos.