Depois do Web Summit, conferência sobre blockchain regressa a Lisboa

A Blockspot Conference está de volta. Desta vez, serão dois dias de conferência. O Shifter tem cupões de 20% de desconto.

Foto de Blockspot Media via Flickr

Depois de uma primeira edição em Lisboa e de um evento irmão no Porto, a Blockspot Conference cresceu e regressa à capital. Em vez de um dia, a conferência vai realizar-se em dois – 12 e 13 de Novembro –, antecedidos por três dias de networking e convívio.

Ainda sem local definido, aquela que foi a primeira conferência sobre blockchain e criptomoedas em Portugal apresenta-se agora como Blockspot Conference Europe. Isto porque Blockspot Conference também se realiza no Brasil, mais concretamente em São Paulo, com uma edição três vezes maior que a lisboeta, que acolheu cerca de 500 participantes e 40 oradores.

A Blockspot Conference Europe 2018 vai dividir-se em sete grandes temas, distribuídos por dois palcos: Indústria de Jogos, Corporativo, Desenvolvimento, Jurídico e Sociedade, Sistema Bancário e Investimentos, Saúde, e Inteligência Artificial e Internet das Coisas. O painel de oradores ainda não está fechado e existe inclusive um open call a decorrer e no qual poderás participar.

Cartaz ainda em construção

Confirmadas estão as presenças de Celso Martinho, fundador da Bright Pixel e organizador do Pixel Camp, hackathon que em 2017 desenvolveu um sistema de votação baseado numa criptomoeda; Graham de Barra, um repente do ano passado e que está a desenvolver a Festy, uma pulseira de pagamentos via blockchain; Frederico Antunes, presidente da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas; entre outros especialistas e personalidades ligadas à FinTech e a esta tecnologia em específico.

“É uma excelente oportunidade para conhecer pessoas engajadas e aproveitar um pouco de tudo que Portugal tem para oferecer”, afirma Marcos Basso, co-fundador da Blockspot Media, empresa coimbrense que organiza este evento. “A qualidade dos conteúdos que temos avaliado nos tem dado a certeza de que esse será o evento obrigatório para todos que estão inseridos no blockchain em qualquer um dos sectores.”

Os eventos de networking decorrerão nos dias 9, 10 e 11, e consistirão numa festa, num jantar e numa prova de vinhos. O passe completo custa 499 euros, mas só para os dois dias de conferências (onde também existirá uma feira de empresas) ficam a 199 euros até este domingo. A partir de segunda-feira, o preço subirá para 299 euros. Com o código SHIFTER20, será possível obter 20% de desconto. Todas as informações podem ser encontradas no site oficial.