Jacob Collier, a nova coqueluche do jazz, com estreia marcada em Portugal

Em estreia absoluta em Portugal, Jacob Collier traz na bagagem o seu mais recente disco “Djesse”.

Jacob Collier é um jovem inglês de 24 anos que cresceu rodeado de instrumentos, no meio de uma família de músicos. A paixão pela música era tão natural que acabou por ingressar na Royal Academy of Music para estudar jazz, especializando-se em piano. Mas onde Jacob se destacou mesmo foi no YouTube.

Em estreia absoluta em Portugal, Jacob Collier traz na bagagem o seu mais recente disco “Djesse”, marcando a estreia de 2019 das produções internacionais da H2N. O jovem prodígio do jazz apresenta-se no Cineteatro Capitólio no dia 29 de Janeiro, juntamente com Rob Mullarkey, Pedro Martins e George “Spanky” McCurdy no formato Jacob Collier and Friends, com o qual encabeçou o mítico festival BBC Proms, no Royal Albert Hall, onde estreou os temas “Djesse”, “Ocean Wide Canyon Deep”,”Everlasting Motion” e “Once You”.

Vencedor de 2 Grammys pelo o disco de estreia, o multi-instrumentista britânico viu os seus temas gravados no quarto da sua casa em Londres tornarem-se um fenómeno viral no YouTube, tendo sido descoberto pelo lendário produtor Quincy Jones, com quem colabora desde 2013. Desde então tem partilhado canções com nomes como Pharrell, Hans Zimmer, Herbie Hancock, Snarky Puppy, tornando-se o rosto de marcas como Apple e Samsung.

“Fucking unbelievable”, é assim a nova coqueluche do jazz

Com a ajuda do estudante Bem Bloomberg, do MIT, Collier desenvolveu um modelo único de actuação ao vivo, com um círculo de instrumentos, harmonizers de voz e loopers a assumirem um papel secundário na tour mundial “One-Man-Show”, na qual passou por mais de 26 países em 150 datas.

Com apenas 24 anos de idade, Jacob Collier é um considerado um dos mais inovadores artistas e pensadores da sua geração, sendo frequentemente convidado para masterclasses e conferências com alguns dos maiores nomes da teoria musical. Será todo esse talento que veremos em palco numa das mais emblemáticas salas da capital, numa noite que se afigura à imagem de Jacob: mágica e inigualável.

Os bilhetes estarão à venda na sexta-feira dia 2 de Novembro, existindo uma pré-venda exclusiva no site jacobcollier.com. Os ingressos têm o preço único de 30€.