Jaloo estreia-se em Portugal num concerto solidário da Abraço

Os bilhetes têm um custo de 15 euros e a receita reverterá na íntegra para a Associação Abraço, visando o combate ao VIH/SIDA.

Foto de Jr Franch/DR

O músico e produtor brasileiro Jaloo faz a sua estreia nacional no dia 24 de Novembro no Musicbox, num concerto solidário organizado pela Associação Abraço, que visa sensibilizar a população portuguesa para a problemática do VIH/SIDA. Os bilhetes têm um custo de 15 euros e a receita reverterá na íntegra para a Associação.

Jaloo é um ser mutante. Surgiu andrógino, adoptou cabelos mais longos e posteriormente a cabeça rapada, decisões que fizeram parte de um ciclo e processo criativo. Captou a atenção mediática com o álbum de estreia #1, lançado em 2015. Neste disco, destacam-se as batidas, letras e melodias, surpreendendo pela capacidade que o músico paraense tem de se envolver em cada fase do processo de composição do álbum.

Na sua estreia em Portugal, Jaloo dá a conhecer Ft, o próximo passo da sua trajectória. O novo disco, que será lançado até ao final do ano, distingue-se pela colaboração com artistas, produtores e compositores que ele admira e com quem conviveu nos últimos três anos.

Já a primeira primeira parte do concerto fica a cargo de Monsieur Cactus, duo electro-pop queer, de Barcelona. A Associação Abraço é uma instituição não-governamental que opera na prevenção, aconselhamento, diagnóstico precoce e acesso ao tratamento da infecção pelo VIH/SIDA.