Tweet de Trump vira campanha contra senador apoiado por… Trump

Um grupo de activistas aproveitou um tweet antigo de Trump contra Ted Cruz para mostrar a incoerência de Trump, que agora apoia a candidatura do senador às legislativas.

Foto via Antonio Arellano/Twitter

Que Donald Trump não é um prodígio da coerência por esta altura já todos percebemos. Ávido utilizador do Twitter há já alguns anos, o agora Presidente dos Estados Unidos nunca pareceu ser muito ponderado nas mensagens que ia deixando naquela rede social. Já por várias vezes as palavras de Trump no passado se viraram contra o Trump do presente, mas no jeito que lhe reconhecemos o @POTUS encolhe os ombros e… continua a tweetar.

Agora, no estado do Texas, um grupo de activistas decidiu levar este confronto, Trump-do-Passado vs Trump-do-Presente para outro nível fazendo assim campanha contra o candidato republicano, Ted Cruz, que irá a votos nas eleições legislativas norte-americanas no próximo dia 6 de Novembro.

Screenshot via Twitter

Antonio Arellano, activista político, foi o promotor da ideia que se iniciou no GoFund mas rapidamente ganhou rodas para andar e em entrevista ao Washington Post falou sobre o seu trajecto que passou, por exemplo, à porta de um concerto de Beyoncé e Jay Z.

Segundo o activista especialmente afecto à minoria latina e com associação aos democratas, a carrinha tem despoletado boas reacções sobretudo dos mais novos; em sentido inverso nota também para algumas reações negativas como a de um homem que tentou travar a marchar da carrinha pondo-se em frente da mesma.

O que começou na internet como uma piada – recorrendo ao tweet de Trump quando nas primárias do partido Republicano descredibilizava Ted Cruz – tem percorrido vários eventos naquela zona agora que Trump se prepara para juntar a Ted Cruz nos famosos rallies da política norte-americana.

“Porque é que os texanos haviam de apoiar o Ted Cruz se ele nunca alcançou absolutamente nada para eles. Ele é outro só conversa, nada de acção política!”, lê-se na lateral de uma carrinha.

Ted Cruz enfrenta no estado do Texas e na sua candidatura ao senado um adversário que tem merecido a atenção da imprensa norte-americana. Anti-Trump e Anti-Negócios, como o apelida um artigo de opinião Washington Post, Beto O’Rourke era até há cerca de 1 ano atrás um candidato desconhecido mas tem ganho atenção devido ao seu carisma e postura do normal. Por exemplo, em Agosto deste ano foi filmado a andar de skate num parque de estacionamento local.