Christian Bale irreconhecível para contar a história do vice de Bush

Filme é escrito e realizado por Adam McKay, de The Big Short (2015), e chega aos cinemas no final do ano.

Christian Bale como Dick Cheney (foto de Greig Fraser via Annapurna Pictures)

Vai chegar aos cinemas no final do ano e o trailer foi divulgado esta semana. VICE, escrito e realizado por Adam McKay, vencedor de um Óscar por The Big Short (2015), explora a história sobre como um funcionário burocrático de Washington se transformou no homem mais poderoso do mundo como vice-presidente de George W. Bush, remodelando o país e o mundo, de tal modo que ainda hoje sentimos os seus efeitos.

Falamos de Dick Cheney, interpretado por um Christian Bale que está praticamente irreconhecível. Além de Bale, o filme conta com Amy Adams no papel de mulher de Dick, Steve Carell como Donald Rumsfeld e Sam Rockwell como presidente Bush. O elenco incluí ainda Sam Rockwell, Jesse Plemons, Alison Pill, Lily Rabe, Tyler Perry, Justin Kirk, LisaGay Hamilton, Shea Whigham e Eddie Marsan.

Foto de Greig Fraser via Annapurna Pictures

Ao longo da sua carreira, para desempenhar os diferentes papéis, Christian Bale teve de perder e ganhar peso constantemente, como lembra o site C7nema. Se em The Machinist (2004) tinha 55 kg, em Batman Begins (2005) já pesava 86 kg, apesar de o intervalo entre as duas rodagens ter sido somente de seis semanas. Já em 2006 tinha 63 kg para Rescue Dawn, e 86 kg para The Dark Knight.

Já em 2010, venceu o Óscar de Melhor Actor Secundário com um papel de 66 kg em The Fighter, e dois anos depois apresentou-se com 90 kg em The Dark Knight Rises. Em Golpada Americana atingiu os 94 kg, o seu peso mais elevado até à data. Resta saber com quantos kg terá como Dick Cheney no grande ecrã.