O anúncio de Natal do Twitter é também do John Lewis. Porque os enganos acontecem…

A rede social do passarinho mostrou mais uma vez a personalidade jovem e disruptiva que a caracteriza e antecipou-se à John Lewis, criando um bom anúncio de natal com O John Lewis... ou um deles.

 

Todos os anos, quando chega a altura do Natal, surgem nos feeds de criativos publicitários e apreciadores da área referências, menções e partilhas às campanhas de época da John Lewis. A cadeia de supermercados londrina tornou-se especialista em comunicar nesta altura do ano, criando peças emotivas e que marcam a diferença no mundo dos anúncios televisivas, cada vez mais monolítico.

Em consequência disso, neste mês de Dezembro aumentam as menções nas redes sociais ao supermercado e não só, também aumentam as menções a outros John Lewis que existam por aí. E foi a pensar nisso que o Twitter londrino criou a sua campanha de Natal – protagonizada por… John Lewis, claro.

A miniatura do YouTube pode induzir em erro porque o propósito é notoriamente subversivo. A rede social do passarinho mostrou mais uma vez a personalidade jovem e disruptiva que a caracteriza e antecipou-se à John Lewis, criando um bom anúncio de natal com O John Lewis… ou um deles.

Neste pequeno filme, vemos um homem de meia idade a responder a dezenas de tweets que lhe vão chegando como se fossem para a cadeira britânica, a que ele vai respondendo dentro do espírito de solidariedade e voluntarismo próprio da época.

A campanha termina com um “Junta-te à conversa. Mesmo que seja por engano”, resumindo a ideia subjacente a toda a criatividade que pretende posicionar o Twitter com um espaço de conversa orgânico mesmo que algumas delas surjam por imprevistos ou até erros.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.