Pokémon e Toy Story: um trailer e um teaser que nos fazem viajar no tempo

Um Pikachu detective e um garfo entre os brinquedos de Bonnie são os trunfos para 2019.

Hollywood é especialista em fazer render os ícones da cultura pop, investindo em filmes que resultam num retorno financeiro melhor ou pior – depende da recepção. Pokémon e Toy Story, dois clássicos – um do mundo dos videojogos, outro da Pixar –, vão regressar ao grande ecrã: de um lado, um fofinho Pikatchu detective; do outro, um novo elemento na família de brinquedos, o Forky.

Ambos os filmes vão estrear em 2019, primeiro o Pokémon Detective Pikachu, já em Maio, cujo primeiro trailer já foi mostrado; um mês depois, o Toy Story 4 (parece que sim, já lá vão três ‘episódios’), do qual só tivemos direito ainda a um teaser.

Pokémon Detective Pikachu

Chegará em Maio do próximo ano o Pikatchu em detective, como no videojogo Detective Pikachu de 2016. Apesar de este não ser o primeiro filme do francise Pokémon, é o primeiro live-action, ou seja, pela primeira vez a icónica personagem amarela irá ganhar vida em 3D. Com a voz de Ryan Reynolds, o actor de Deadpool, este Detective Pikatchu irá aparecer num filme com Justice Smith, Suki Waterhouse, Ken Watanabe, Bill Nighy, Chris Geese e Rita Ora no elenco.

Segundo a sinopse, Pokémon Detective Pikachu acompanha Tim Goodman (Justice Smith), um treinador de Pokémons falhado, e Detective Pikachu (Ryan Reynolds) numa jornada para descobrir o que aconteceu ao paradeiro de Harry Goodman, o pai de Tim e um detective conceituado que trabalhava com Pikachu e que desapareceu misteriosamente. Caçando pistas nas ruas de Ryme – uma moderna cidade onde humanos e Pokémons vivem em paz em um mundo fictício –, Tim e Pickachu encontram um elenco diverso de Pokémons, e descobrem um esquema que pode acabar com a convivência de paz, ameaçando todo universo Pokémon.

Pokémon Detective Pikachu é realizado por Rob Letterman, e conta com argumento de Nicole Perlman e Alex Hirsch. Estreia dia 9 de Maio nas salas portuguesas.

Toy Story 4

É em Junho do próximo ano que iremos conhecer Forky, um garfo de plástico e o novo brinquedo no imaginário de Toy Story. O quarto filme da saga está a chegar e o teaser agora divulgado mostra-nos Woody, Jessie, Buzz e todos os amigos dançando em câmara lenta, ao som de “Both Sides Now” de Judy Collins; a harmonia só é interrompida pelo garfo, que grita, assustado, “eu não pertenço aqui!”, antes de provocar o desequilíbrio de todos os outros elementos.

É só um teaser. Ainda vamos ter de esperar pelo trailer ou trailers, e pela estreia – prevista para dia 27 de Junho em Portugal. Certo é que Tom Hanks, Tim Allen e Joan Cusack estarão de regresso para emprestar a voz a Woody, Buzz e Jessie; já por detrás de Forky estará o actor Tony Hale. Josh Cooley será o realizador de toda a aventura.

“Woody sempre mostrou confiança sobre o seu lugar no mundo e que as suas prioridades são Andy ou Bonnie. Quando Bonnie adiciona um novo brinquedo chamado Forky no seu quarto, uma aventura em modo de road trip vai mostrar aos velhos e aos novos amigos de Woody o tamanho do mundo para um brinquedo”, diz a sinopse oficial.