Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Orquestra de um lado da avenida, rap no bairro do outro, música comercial ligeira para quem conduz pela avenida. Este poderia ser o mapa sonoro de uma cidade. Diferentes zonas, públicos diferentes, logo gostos musicais diferentes. E se desse para explorar essa diversidade sonora na nossa cidade ou numa cidade, vila ou aldeia que à medida que a visitamos?
A ideia já pode ter passado pela cabeça de muitos, mas Nicolas Mzrd, um designer francês, decidiu dar-lhe cor e forma. E partilhar o resultado no Twitter.
When I travel to a new city, I spend hours gathering local songs to live an immersive experience— what if @Spotify could wrap these up iconic songs and deliver them depending on user's location? Giving any place a unique soundtrack. @vanschneider 🏀 https://t.co/m0oR386dC0 pic.twitter.com/uz6CTVmr2m
— Nicolas Mzrd (@NicolasMzrd) November 14, 2018
“Quando viajo até uma nova cidade, passo horas a juntar as músicas daquele local para viver uma experiência imersiva – e se o Spotify pudesse reunir essas músicas icónicas e mostrá-las consoante a localização do utilizador? Dando a qualquer lugar uma banda sonora única”, partilhou o designer francês naquela rede social.
No tweet, Nicolas identificou Tobias van Schneider, o alemão que já dirigiu o design do Spotify e que encaminhou o entusiasta para a actual equipa. Partilhados tweets e DMs, quem sabe se a ideia de Nicolas não irá ver um dia a luz do dia.