YouTube sem publicidade, com modo offline e com música chega a Portugal

Custa 8,49 euros/mês mas os primeiros três meses são grátis.

A Google passou a disponibilizou esta terça-feira em Portugal a versão paga do YouTube. Chama-se YouTube Premium, custa 8,49 euros/mês no nosso país e permite usar o YouTube sem publicidade, descarregar vídeos para ver offline e aceder aos YouTube Originals.

O YouTube Premium tinha sido anunciado em Maio e lançado em alguns países, mas Portugal ficara fora da lista. Esta subscrição mensal remove toda a publicidade do YouTube, permite descarregar conteúdo em SD ou HD para ver sem ligação à internet e possibilita ainda ouvir vídeos no background, enquanto se está a fazer outras tarefas no computador. Os assinantes do YouTube Premium têm também acesso ao YouTube Originals, com espectáculos, filmes e séries exclusivas como Cobra Kai, Impulse, F2 Finding Football, The Sidemen Show, outras mais.

Se noutros países custa 11,99 euros/mês, o YouTube Premium está disponível em Portugal por 8,49 euros/mês e é gratuito nos primeiros três meses. O YouTube Premium dá ainda acesso ilimitado ao YouTube Music, o novo serviço de streaming da Google que no futuro irá substituir o Google Play Music. Isoladamente o YouTube Music custa 6,99 euros/mês, existindo uma versão gratuita do serviço – suportada por anúncios.

YouTube Music também disponível gratuitamente

O YouTube Music não é muito distinto em termos de funcionalidade e oferta dos já conhecidos Spotify e Apple Music. A plataforma beneficia do catálogo já existente do YouTube, onde se incluem videoclipes, actuações ao vivo, covers e remisturas.

Os subscritores do Google Play Music irão receber acesso automático ao YouTube Music Premium pelo preço que pagam actualmente. Não haverá para já nenhuma alteração no Google Play Music – os utilizadores continuarão a ter acesso, como sempre, a todas as suas músicas adquiridas, uploads e playlists nesta plataforma.

Podes descarregar o YouTube Music na Play Store e App Store, ou através da web em music.youtube.com. Poderás também saber mais sobre o YouTube Premium em youtube.com/premium.