Eugene, o ovo mais gostado de sempre no Instagram

Procurar
Close this search box.

Eugene, o ovo mais gostado de sempre no Instagram

Sim, a sério. 47 milhões de gostos e continua a subir.

A conta de Instagram @world_record_egg nasceu com um único propósito: estabelecer um novo recorde de likes no Instagram. A ideia era tornar uma simples imagem de um ovo a foto mais gostada de sempre na rede social e, em menos de duas semanas, o ‘absurdo’ objectivo foi conseguido.

O ovo – que é um ovo super convencional – é agora o ovo mais popular de todo o Instagram e, quem sabe, da internet. Publicado a 4 de Janeiro, o ovo acumulava, de acordo com o BuzzFeed News, cerca de 9 milhões de likes na manhã de domingo, tendo duplicado esse número apenas algumas horas depois. Foi o suficiente para se tornar a foto com mais likes no Instagram – o recorde de 18 milhões de gostos pertencia até então à bebé da norte-americana Kylie Jenner.

À hora e data de publicação deste artigo, o famoso ovo já superava os 46 milhões de gostos. O número de likes na foto de Kylie também tem vindo a aumentar, talvez em reacção ao novo recorde (18,6 milhões agora).

“Vamos estabelecer um novo recorde mundial juntos e conseguir o post mais gostado no Instagram. Bater o actual recorde estabelecido por Kylie Jenner (18 milhões)! Vamos conseguir”, lia-se na descrição da foto do ovo publicado pelo @world_record_egg – o primeiro e único post daquela conta.

Entretanto, o ovo já tem merchandise oficial, uma tentativa dos proprietários da conta de ganhar algum dinheiro com este sucesso.

O BuzzFeed News falou com os autores ou autora da conta @worldrecordegg, que se identificou como uma galinha de nome Henrietta. Referiu que o nome do ovo é Eugene e que o post ganhou tracção porque “o poder do ovo é muito forte”. A ideia para esta ‘brincadeira’ terá surgido numa sexta-feira à noite, quando Henrietta estava em casa (porque deixou de beber na sequência do desafio “Dry January”) e se cruzou com um artigo sobre os 20 posts mais populares no Instagram. Para ela, a foto de Kylie Jenner e os seus 18 milhões de likes foram um desafio imediato que tinha de ser quebrado.

Como Sam Sheffer, um conhecido vlogger norte-americano, comentou num vídeo, o poder do ovo mostra o poder das redes sociais e a nossa vontade humana de sentirmos parte de algo, de uma comunidade. Certo é que o ovo vai continuar a obter likes, à medida que quem ainda não se apercebeu do episódio vai tomando conhecimento do mesmo em conversas com amigos ou em notícias por toda a imprensa e sentindo vontade de fazer parte do recorde.

Se chegaste até ao fim, esta mensagem é para ti

Num ambiente mediático que, por vezes, é demasiado rápido e confuso, o Shifter é uma publicação diferente e que se atreve a ir mais devagar, incentivando a reflexões profundas sobre o mundo à nossa volta.

Contudo, manter uma projecto como este exige recursos significativos. E actualmente as subscrições cobrem apenas uma pequena parte dos custos. Portanto, se gostaste do artigo que acabaste de ler, considera subscrever.

Ajuda-nos a continuar a promover o pensamento crítico e a expandir horizontes. Subscreve o Shifter e contribui para uma visão mais ampla e informada do mundo.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt