O arquivo da RTP, agora na palma da mão

Aplicação RTP Arquivos é lançada para iOS e Android no dia do 62º aniversário da RTP.

Foi no 60º aniversário que a estação pública lançou o RTP Arquivos, uma plataforma de streaming com um catálogo inicial de 6500 conteúdos do gigante acervo audiovisual da RTP. Dois anos depois do lançamento, o RTP Arquivos conta com 42 mil áudios e vídeos e chega à palma da mão.

Neste dia em que completa 62 anos, 7 de Março de 2019, a RTP apresenta as aplicações iOS e Android do RTP Arquivos, tornando assim mais acessível nos dispositivos móveis uma parte do valioso património audiovisual português. De acordo com dados partilhados no Twitter por Gonçalo Reis, presidente da RTP, a plataforma RTP Arquivos conta com mais de 1,6 milhões de utilizadores únicos e 8,8 milhões de visitas mensais.

Tal como o seu site – arquivos.rtp.pt –, as apps RTP Arquivos permitem navegar individualmente pelos conteúdos adicionados recentemente ou mais vistos, explorar colecções temáticas sobre a Expo 98 ou dedicadas a figuras como José Saramago, ou navegar na lista de programas que farão parte da memória de muitos, como o Conversas Vadias com Agostinho da Silva. Através da app é possível adicionar conteúdos aos favoritos e receber notificações de novas adições especiais.

Desenvolvida pela agência digital WayNext, a RTP Arquivos é uma das quatro principais apostas da estação pública de rádio e televisão no campo das apps móveis. A RTP é também dona do RTP Play (iOS e Android), do RTP Zig Zag Play (iOS e Android) e do RTP Notícias (iOS e Android).