Louis Vuitton cria bolsas com ecrãs flexíveis. Para quê?

Procurar
Close this search box.
Screenshot via Louis Vuitton/YouTube

Louis Vuitton cria bolsas com ecrãs flexíveis. Para quê?

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Já vimos nos smartphones e nas televisões... e agora nas bolsas! A marca de moda Louis Vuitton em conjunto com a tecnológica Royole criou uma nova linha de bolsas com ecrãs flexíveis.

É inegável que existe a tendência para colocar ecrãs flexíveis em vários produtos tecnológicos, mas… em bolsas? Depois de a Samsung apostar no Galaxy Fold – uma das primeiras apostas comerciais na área –, foi a vez da Louis Vuitton apresentar uma nova linha de bolsas com ecrãs flexíveis AMOLED com resolução de 1920 x 1440, fornecidos pela Royole. Se o smartphone que se dobra está a ter vários problemas, será que este um bom investimento para a Louis Vuitton ou apenas uma manobra para captar atenção?

Com o nome ‘Canvas of the Future’, a ideia é que a lateral da mala se possa tornar uma extensão do smartphone. Segundo o Engadget, a marca planeia fazer dois modelos, um com um ecrã e o outro com dois, como se vê nas imagens em baixo. Em declarações ao mesmo site, a empresa diz que este é um produto que segue a sua linha “em busca da fusão de savoir-faire e inovação” – uma filosofia que no passado resultara num smartwatch de 2 800 euros, o Tambour Horizon, ainda hoje disponível.

No desfile Cruise 2020 foram projectadas imagens urbanas coloridas na lateral das bolsas. As bolsas têm ecrãs FlexPai da Royole, iguais ao do primeiro smartphone dobrável no mundo e que são descritas pelo jornalista do The Verge, Vlad Savov como “encantadoramente horríveis” por apresentarem problemas na experiência do utilização e baixa qualidade.

A Louis Vuitton pode não ser a primeira empresa a colocar ecrãs em bolsas, mas tem a vantagem de as poder vender a um preço que dá para cobrir o custo do ecrã; porque seja um fashion crime ou gadget inútil, neste nível há sempre alguém disposto a comprar.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

#LVCruise Canvas of the Future. #LouisVuitton premiered prototypes of a new cutting-edge bag design on the runway today. Watch the show now on Instagram

Uma publicação compartilhada por Louis Vuitton Official (@louisvuitton) em

(Artigo redigido com o novo AO)

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt