Do quarto para o Altice Arena: os desportos electrónicos também enchem pavilhões

Estivemos no Moche XL Esports para te trazer imagens de alguns dos melhores momentos desta grande festa dos videojogos.

Fotografia de Filipe Cabral
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

De certeza que já ouviste falar da Moche XL Esports mas é pouco provável que já tenhas ido a uma. Apesar de o evento juntar perto de 20 mil pessoas ao longo dos dois dias, ainda é uma espécie de universo restrito por onde só passam os mais aficionados dos gaming — que, diga-se de passagem, são cada vez mais e mais diversos.

O evento voltou a realizar-se durante este fim de semana no Altice Arena e a juntar milhares de adeptos dos videojogos de todos os tipos e de todas as gerações. De campeonatos individuais de FIFA 19 até aos duelos por equipas em CS: GO, foi pela Altice Arena que este fim de semana passaram as grandes emoções do esports — uma nova categoria de desporto que já começa a mover multidões.

Nós estivemos lá para te trazer algumas imagens do que aconteceu que ajudem a tua imaginação a perceber como se organizam estes eventos desportivos de um futuro cada vez mais próximo.

Fotografias de Filipe Cabral

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!