Deepstash: uma app que te pode ajudar a viver melhor

Está disponível para Android e iOS, e dá-te dicas sobre produtividade e bem estar – ideias que te podem ajudar no dia-a-dia.

A procura pelo bem estar, seja no trabalho, seja na vida em geral, confunde-se tantas vezes com a procura pela felicidade, ou melhor, pelo estado ideal. Todos queremos viver melhor, ser produtivos e equilibrar o trabalho com os nossos afazeres pessoais; no fundo, todos procuramos ser felizes e estar bem.

Pela internet fora, há milhares de artigos carregados de dicas sobre como tomar decisões difíceis rapidamente, ser uma pessoa mais positiva ou gerir aquilo a que damos atenção. E agora há uma app que organiza todos esses conselhos em pequenos cartões, fáceis de ler e de guardar.

Chama-se Deepstash e cruzámos-nos com esta app uma vez nas sugestões da Play Store. Lançada em Fevereiro deste ano, esta aplicação desconstrói os artigos por vezes longos e demorados em ideias que podem ser lidas de um modo mais rápido e eficiente. E não só isso: se encontrares uma ideia que te agrade, podes guardá-la na aplicação, ficando esta organizada numa das oito ‘caixinhas’: desenvolvimento pessoal, gestão de tempo, comunicação, resolução de problemas, trabalho de equipa, liderança, saúde e ainda dinheiro e investimentos.

O Deepstash, que está disponível para Android e iOS, afirma-se como uma alternativa aos artigos clickbait, partilhados muitas vezes nas redes sociais, que por vezes nos podem fazer perder tempo. A app reúne todos os dias cinco histórias que podem ser lidas em mais ou menos 5 minutos, por exemplo, logo pela manhã, ajudando-te a inspirar para o dia que se segue, a ser mais esperto e mais produtivo.

Os artigos que o Deepstash vai buscar são curados pela equipa por detrás da app, pelo que, à partida, irás encontrar bons conteúdos e não ideias retiradas automaticamente da net. Todavia, nem tudo são rosas e, usando o Deepstash, podemos correr o risco de obter mensagens sobresimplificadas ou de entrar numa espécie de “bolha”. Mas claro está: tudo deve ser usado com a devida ponderação e relativização.