Mr. Robot regressa esta sexta a Portugal com temporada final

Do génio criativo Sam Esmail, Mr. Robot culmina na sua quarta temporada, com estreia marcada em exclusivo no TVSéries.

Foto via USA Network/DR

Sam Esmail, o criador de Mr. Robot, sempre disse que a série iria ser curta e não nos enganou. A 4ª temporada, que estreou no início do mês no outro lado do Atlântico e que esta sexta-feira aterra em Portugal, vai mesmo ser a última. Estreia às 22 horas em exclusivo no canal TVSéries.

Estamos em 2019 mas a narrativa da nova temporada tem lugar em 2015, ano da estreia da 1ª temporada. Numa conversa em Abril no Tribeca Film Festival, Sam Esmail disse que as séries britânicas como o The Office “original” costumam terminar com um especial de Natal e, por isso, decidiu terminar Mr. Robot com “um especial de Natal muito longo que durará cerca de uma semana no Natal de 2015”. Já num comunicado, em Maio, o criador de Mr. Robot acrescentou que esta é uma temporada da qual está orgulhoso e que vai estar “repleta de respostas, hackers e sangue”.

Depois de na 3ª temporada (lançada em 2017) assistirmos à fragmentação da ligação entre Elliot e Mr. Robot, com diferentes motivações, os novos episódios desenrolam-se, então, na quadra natalícia de 2015, que com o ritmo intenso dos avanços tecnológicos assume contornos de uma série de época. Apesar de ter um intervalo temporal muito específico, esta 4ª temporada vai pegar no ponto da história em que a 3ª nos deixou – ou seja, entre os prós e contras de Elliot ter carregado “enviar” no e-mail que pode reverter o 5/9. O protagonista continua tão fechado em si mesmo e tão inquieto quanto antes, partindo agora para o tudo ou nada contra a E-Corp, num caminho sem fim e carregado de ameaças. Haverá sempre algo para destruir e gente para salvar e nesta temporada será finalmente possível perceber o que acontecerá a Elliot quando decidir cruzar essa linha.

Com três episódios já lançados nos EUA, Mr. Robot chega agora a Portugal. O primeiro dos 10 episódios da 4ª temporada vai para o ar esta sexta-feira, 25 de Outubro, às 22 horas em exclusivo no canal TVSéries. Só mais tarde a 4ª temporada ficará disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video, onde é possível ver e rever os episódios anteriores.