Gasta o dinheiro de Bill Gates: uma perspectiva interactiva sobre a fortuna do homem mais rico do mundo

Procurar
Close this search box.

Gasta o dinheiro de Bill Gates: uma perspectiva interactiva sobre a fortuna do homem mais rico do mundo

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Spend Bill Gates' Money é um página web que serve para nos dar uma noção da dimensão da fortuna do criador da Microsoft. Através deste site simples e interactivo, podes literalmente brincar com o dinheiro de Bill Gates.

Bill Gates, fundador e ex-CEO da Microsoft, voltou a ultrapassar Jeff Bezos, o dono do império Amazon, no top dos homens mais ricos do mundo, voltando ao número da lista com uma fortuna avaliada em 110 mil milhões de dólares, de acordo com o índice da Bloomberg, actualizado na sexta-feira passada.

Esta mudança no topo da lista dos mais ricos voltou a trazer à ribalta um site desenvolvido, em 2018, por um jovem programador chamado Neal Agarwal. Spend Bill Gates’ Money é um página web, simples e interactiva, que serve para nos dar uma noção da dimensão da fortuna do criador da Microsoft.

No site, encontramos uma série de produtos ao seu preço médio, desde um Big Mac a um iate, e podemos ir adicionando esses itens ao nosso carrinho, vendo o impacto que teriam na nossa carteira se tivéssemos a fortuna acumulada de Bill Gates.

Por ter sido criada em 2018, a fortuna apresentada no Spend Bill Gates’ Money é ainda de 90 mil milhões de dólares, o valor da fortuna estimada no ano passado; mas pode ser que Neal se lembre de actualizar o site.

O Spend Bill Gates’ Money não é o único trabalho deste programador de Virginia, EUA. A publicação It’s Nice That apresenta Neal Agarwal como um programador criativo que, em parte, está a tentar trazer a internet de volta para aquilo que era nos seus tempos iniciais: um espaço estranho, cheio de experiências e de sites estranhos.

Índice

  • Shifter

    O Shifter é uma revista comunitária de pensamento interseccional. O Shifter é uma revista de reflexão e crítica sobre tecnologia, sociedade e cultura, criada em comunidade e apoiada por quem a lê.

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt