A ConteXta que deu uma vida diferente a Benfica

Procurar
Close this search box.

A ConteXta que deu uma vida diferente a Benfica

A democracia precisa de quem pare para pensar.

Num ambiente mediático demasiado rápido e confuso, onde a reação imediata marca a ordem dos dias, o Shifter é uma publicação diferente. Se gostas do que fazemos subscreve a partir de 2€ e contribui para que tanto tu como quem não pode fazê-lo tenha acesso a conteúdo de qualidade e profundidade.

O teu contributo faz toda a diferença. Sabe mais aqui.

Esperemos que venham daí mais ConteXtas; que se façam mais feiras como esta em Benfica, até porque iniciativas como esta ajudam a descentralizar Lisboa.

O ConteXta deu, durante este fim-de-semana, vida a Benfica e uma vida diferente da qual o bairro costuma ter. O ConteXta foi uma feira de livros, onde obras clássicas da literatura portuguesa e estrangeira se cruzaram com livros para activistas, libertários e anarquistas. Foi também uma mostra de arte, onde fotografias e ilustrações, posteres e zines, estiveram à venda ou apenas disponíveis para folhear.

O ConteXta foi um cruzamento de ideias e perspectivas diferentes, uma celebração da edição independente, isto é, de quem quer editar e não conta com a ajuda de um gigante. Foi um evento para ganharmos outras perspectivas sobre o nosso mundo, que tem de ser visitado de mente aberta e a salivar curiosidade. Esperemos que venham daí mais ConteXtas; que se façam mais feiras como esta em Benfica, até porque iniciativas como esta ajudam a descentralizar Lisboa.

Escrevemos este texto e publicamos estas fotografias porque participámos no ConteXta e porque este evento aconteceu à nossa porta. Este é um conteúdo que se enquadra na secção #CulturaShifter, onde pretendemos desvendar um pouco a vibe que compõe o Shifter.

Fotos de Mário Rui André/Shifter

Índice

Subscreve a newsletter e acompanha o que publicamos.

Eu concordo com os Termos & Condições *

Apoia o jornalismo e a reflexão a partir de 2€ e ajuda-nos a manter livres de publicidade e paywall.

Bem-vind@ ao novo site do Shifter! Esta é uma versão beta em que ainda estamos a fazer alguns ajustes.Partilha a tua opinião enviando email para comunidade@shifter.pt